O acidente que causou a morte de uma mãe e dois filhos de Caxias do Sul ocorreu em uma estrada de chão mal sinalizada no interior de Teutônia, na região do Vale do Taquari. Morreram Maria Carolina Abreu Lima da Rosa Homrich Scortegagna, 32 anos, e os filhos Rafaela, três, e Eduardo, sete. O marido de Maria Carolina e pai das crianças, Sérgio José Scortegagna Filho, 40, conseguiu sobreviver. O acidente ocorreu por volta de 20h30min de sábado.
O Zafira da família voltava de Venâncio Aires a Caxias do Sul quando ocorreu o acidente. O veículo, guiado por Sérgio, caiu de uma ponte de madeira e sem guarda-corpo na linha São Jacó, que dá acesso à linha Vinck Alta. Como havia chovido, o arroio estava cheio. O trecho é de estrada de chão. Conforme a Brigada Militar de Teutônia, esta não é a primeira vez que um carro cai no mesmo ponto do arroio Estrela.
O carro mergulhou no arroio Estrela e ficou com as rodas voltadas para cima. O condutor conseguiu sair do carro, mas não conseguiu retirar a família, que morreu afogada. No início da madrugada deste domingo, um guincho retirou o carro e os corpos da água.
Sérgio foi socorrido por Samu e Bombeiros Voluntários de Teutônia e levado ao hospital Ouro Branco, em estado de choque e com ferimentos leves. Ele foi liberado na manhã deste domingo.
Até o início da tarde deste domingo, não havia confirmação sobre o velório e sepultamento das vítimas.
