Versão mobile

Volta às aulas10/02/2014 | 12h11

Ano letivo tem início nesta segunda-feira nas escolas municipais de educação infantil de Caxias do Sul

Cerca de 4.480 crianças ingressam na rede de ensino

Enviar para um amigo
Ano letivo tem início nesta segunda-feira nas escolas municipais de educação infantil de Caxias do Sul Vitória Gobbi/ Divulgação/
Cerca de 1,2 mil são alunos novos em 2014 Foto: Vitória Gobbi/ Divulgação

Nesta segunda-feira iniciou o ano letivo nas 38 escolas municipais de educação infantil, em Caxias do Sul. A Secretaria de Educação (Smed) estima que 4.480 crianças, de zero a quatro anos, ingressaram na rede. Destes, 1,2 mil são alunos novos.

A lista dos contemplados com as novas vagas está afixada nas escolinhas. As coordenadoras das instituições estão entrando em contato com as famílias para orientá-las sobre o procedimento das matrículas

De acordo com a coordenadora pedagógica de educação infantil da Smed, Maria Isabel Alves, a secretaria inicia 2014 com a meta de atender o maior número de alunos possível.

— Além das crianças contempladas, outras serão atendidas, visto que novas vagas vão surgir ao longo do ano letivo — destaca.

Ainda este ano, está prevista a entrega de seis novas escolinhas nos bairros Charqueadas, Pôr do Sol, Santo Antônio, Parque Oásis, Mariani e Cidade Nova.

Outras 2 mil crianças ingressarão nas turmas de quatro e cinco anos nas escolas de ensino fundamental do município. As aulas iniciam no dia 19 de fevereiro.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga o Pioneiro no Twitter

clicRBS
Nova busca - outros