Saiba como as candidatas a rainha da Festa da Uva de Caxias são avaliadas - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 

Em três etapas19/07/2013 | 06h51

Saiba como as candidatas a rainha da Festa da Uva de Caxias são avaliadas

A escolha do trio soberano será no dia 31 de agosto

Saiba como as candidatas a rainha da Festa da Uva de Caxias são avaliadas Luiz Chaves, divulgação/
Candidatas são avaliadas durante as atividades do pré-concurso, que incluem passeios pelo interior (foto) Foto: Luiz Chaves, divulgação

As 25 candidatas a rainha da Festa da Uva de Caxias são avaliadas em três etapas. A primeira, inclusive, já começou: em todas as atividades do pré-concurso, as concorrentes são analisadas pela comissão social. A lista de atributos é grande: assiduidade, pontualidade, comprometimento, participação, capacidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipe, gentileza, educação, elegância, postura, apresentação pessoal, respeito às normas de etiqueta, simplicidade e controle emocional são os requisitos considerados.

A segunda avaliação, no dia 30 de agosto, consiste num almoço e numa entrevista individual com um corpo de jurados, que abordará assuntos de política, economia, atualidades, história, imigração italiana e demais etnias que influenciaram na colonização da cidade, e turismo e cultura regional, por exemplo. Também serão analisados os aspectos de comunicação e a capacidade de expressão da candidata.

Um coquetel e um desfile no dia 31 de agosto, no Parque de Eventos, formam a terceira e última etapa da avaliação. Beleza, elegância e desenvoltura são atributos analisados pelo mesmo corpo de jurados.

>> Já escolheu a sua candidata preferida? Participe da enquete!

>> Confira a página especial da escolha da rainha.

A avaliação é composta por três etapas (será eleita rainha a candidata que tiver obtido a maior média final decorrente das três avaliações):

Primeira Avaliação - peso de 30% - Quem avalia: Comissão Social - Participação na agenda do pré-concurso. Critérios: assiduidade, pontualidade, comprometimento, participação, capacidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipe, gentileza, educação, elegância, postura, apresentação pessoal, respeito às normas de etiqueta, simplicidade e controle emocional.

Segunda Avaliação - peso de 30% - Quem avalia: Corpo de Jurados - Almoço e entrevista individual. Critérios: Conhecimentos gerais versarão sobre política, economia e atualidades. Conhecimentos específicos, sobre imigração italiana e demais etnias que influenciaram na colonização e desenvolvimento da cidade de Caxias do Sul; história de Caxias do Sul, história da Festa da Uva, dados socioeconômicos atuais de Caxias do Sul e Região Nordeste do Rio Grande do Sul, aspectos do turismo local e regional, uvas e vinhos, e Festa da Uva 2012. Também serão analisados, na entrevista individual, os aspectos de desenvoltura, comunicação, capacidade de expressão, dicção e oratória da candidata.

Terceira Avaliação - peso de 40% - Quem avalia: Corpo de Jurados - Coquetel e desfile. Critérios: beleza, simpatia, empatia com o público, postura, elegância, passarela e desenvoltura.

A Festa da Uva 2014 ocorre de 20 de fevereiro a 9 de março de 2014.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros