Trânsito21/05/2013 | 21h14Atualizada em 22/05/2013 | 10h38

Acidente envolvendo três caminhões deixa dois mortos na ERS-122, entre Flores da Cunha e Antônio Prado

Rodovia está bloqueada nos dois sentidos

Enviar para um amigo
Acidente envolvendo três caminhões deixa dois mortos na ERS-122, entre Flores da Cunha e Antônio Prado Juan Barbosa, Agência RBS/
Foto: Juan Barbosa, Agência RBS

Correção: Diferentemente do que informou este site na reportagem "Acidente envolvendo três caminhões deixa três mortos na ERS-122, entre Flores da Cunha e Antônio Prado" (21/05/2013- 18h37min), o acidente deixou duas vítimas, e não três. O texto original já foi corrigido. Das 18h37min do dia 21/05/2013 às 9h58min do dia 22/05/2013, este site informou equivocadamente que Éder Teles foi uma das vítimas da sequência de acidentes que deixou dois mortos e cinco feridos na RS-122 entre Flores da Cunha e Antônio Prado. Na verdade, o nome da vítima é Edison Teles. A informação inicial foi repassada pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar. O texto foi corrigido.

Duas pessoas morreram em uma sequência de acidentes envolvendo três caminhões no final da tarde desta terça-feira, em Flores da Cunha. Segundo o sargento Dagostini, dos bombeiros voluntários de Antônio Prado, as colisões aconteceram no Km 108 da ERS-122, a cerca de quatro quilômetros antes da ponte sobre o Rio das Antas.

As vítimas são Alcides Rui, motorista do caminhão que transportava perus, e Edison Teles, morador de Antônio Prado, que ajudava a recolher as aves da pista.

O trecho é conhecido por ter declives acentuados, curvas e paredões. Bombeiros de Caxias do Sul e Flores da Cunha procuram por outras vítimas. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas e foram atendidas no hospital de Flores.

Segundo Dagostini, o primeiro acidente aconteceu às 14h45min, quando um caminhão, com placas de Catanduvas (SC), tombou em uma curva, no sentido Antônio Prado-Flores. Os ocupantes sofreram escoriações. O veículo transportava frango e a mercadoria ficou espalhada pela rodovia. Durante boa parte da tarde o trânsito fluiu em meia pista para que os frangos fossem recolhidos. Parte da carga teria sido saqueada por populares.

Às 17h40min, um caminhão, com placas de Garibaldi, subia a Serra com uma carga de perus e, logo após passar pelo ponto do tombamento, foi atingido por um terceiro caminhão, que descia no sentido contrário. Esse terceiro veículo, com placas de Serafina Corrêa, transportava laticínios e teria ficado sem freios. Com o impacto, os dois veículos foram arrastados e atingiram o outro caminhão que havia tombado no início da tarde.

O desvio para quem se desloca a Antônio Prado e Vacaria pode ser feito pela BR-116.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga o Pioneiro no Twitter

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros