Primeiro casamento civil entre dois homens em Caxias ocorre em 9 de março - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 
 

União26/02/2013 | 07h31

Primeiro casamento civil entre dois homens em Caxias ocorre em 9 de março

Casal tem planos de adotar uma criança futuramente

Primeiro casamento civil entre dois homens em Caxias ocorre em 9 de março Daniela Xu /Agência RBS
Délvio e Leandro estão juntos há dois anos e meio Foto: Daniela Xu / Agência RBS

Está marcado para o dia 9 de março o primeiro casamento civil entre dois homens em Caxias do Sul. Délvio Anderson Silva, 29 anos, e Leandro Manica Fenner, 26, já haviam tentado se casar no final do ano passado, porém, não obtiveram autorização da Justiça. Agora, receberam o consentimento.

Eles estão juntos há dois anos e meio, e inclusive já realizaram uma festa simbólica de casamento, entre familiares e amigos. Após se estabilizaram financeiramente, o casal tem planos de adotar uma criança.

Em 17 de dezembro do ano passado, o juiz Sérgio Fusquine Gonçalves havia autorizado todos os cartórios da cidade a celebrar casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Contudo, a sentença de caráter normativo foi suspensa, a pedido do promotor Luis Carlos Prá. Até que o recurso seja avaliado, a autorização de Fusquine segue nula. Porém, casais homoafetivos ainda podem procurar o cartório de registro civil e, se Ministério Público e Judiciário autorizarem, têm chances de casar.

Em 8 de fevereiro deste ano, ocorreu a primeira união homoafetiva da cidade, entre Roberta Neto, 22, e Elisandra Cristina da Cruz Ferreira, 20.

 

PIONEIRO

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros