Versão mobile

Tragédia31/08/2012 | 18h22Atualizada em 31/08/2012 | 18h22

Solidariedade pelas vítimas do incêndio no Serrano ganha força em Caxias do Sul

Ao longo desta sexta-feira, dezenas de pessoas doaram roupas e alimentos

Enviar para um amigo
Solidariedade pelas vítimas do incêndio no Serrano ganha força em Caxias do Sul Porthus Junior /
Chamas consumiram todos os bens de pelo menos 20 famílias Foto: Porthus Junior
As doações de alimentos e roupas não param de chegar para os desabrigados pelo fogo que matou três irmãos e destruiu mais de 20 moradias na Vila Sapo, do bairro Serrano, em Caxias do Sul. O incêndio aconteceu entre a noite de quinta-feira e madrugada de sexta-feira.

Os donativos estão sendo reunidos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da comunidade. No momento, os funcionários reforçam que há necessidade de materiais escolares.

Até a tarde de sexta-feira, a Fundação de Assistência Social (FAS) já havia cadastrado 20 famílias que perderam tudo. A presidente da instituição, Maria de Lurdes Grison, estima que esse número pode chegar a 30.

— Agora as doações estão dentro do necessário, mas nos próximos dias vamos precisar é de donativos como móveis e colchões — reforça Maria de Lurdes.

Os desabrigados identificados pela FAS receberão auxílio-moradia para o pagamento de aluguel. Esse benefício é válido por um ano. Na próxima segunda-feira, secretários municipais e o prefeito José Ivo Sartori se reúnem para definir a estratégia para realocar as vítimas.

Quem quiser ajudar as famílias atingidas pelo incêndio em Caxias do Sul deve se dirigir a um dos lugares abaixo:

- Alimentos e roupas de cama: CRAS Leste, na Travessa Leopoldina, s/nº no bairro Serrano (atrás da escola Victório Webber). Você pode doar no sábado e no domingo durante todo o dia. Quem quiser emprestar ou doar nebulizadores pode levá-los para o CRAS Leste.

- Roupas de cama, colchões, alimentos não-perecíveis: agentes voluntários da Defesa Civil, Rua Visconde de Pelotas, nas antigas garagens da prefeitura (ao lado do INSS). Doações durante todo o fim de semana.

- Alimentos e vestuário: todos os quartéis do Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul. Doe também no fim de semana.

- Móveis e eletrodomésticos: Fundação Caxias, na Rua Sarmento leite, 2189, quase esquina com a Marechal Floriano, bairro São Leopoldo. Quem não puder levar as doações pode agendar horário para coleta. Doações e informações apenas de segunda a sexta-feira. O telefone é 3223.0528.

- Móveis, roupas e alimentos não-perecíveis: Associação de Amparo a Pessoas com Câncer (AAPC), Rua José Eberle, 977, bairro Pio X, próximo à igreja. Haverá plantão no sábado, das 8h às 17h. Os donativos serão encaminhados aos órgãos responsáveis.

A rede de assistência coordenada pela Fundação de Assistência Social (FAS) está coordenando as doações.

 

Notícias Relacionadas

Tragédia na Serra 31/08/2012 | 06h56

"Não tem como não se abalar", lamenta bombeiro sobre incêndio em Caxias do Sul

Duas crianças e um adolescente morreram e cerca de 20 casas foram queimadas

Tragédia na Serra 31/08/2012 | 03h49

Incêndio mata três irmãos e queima cerca de 20 casas em Caxias do Sul

Conforme vizinhos, vítimas eram irmãos e estariam em uma casa iluminada por velas

Siga o Pioneiro no Twitter

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros