Pelo Brasileirão de Aspirantes, Juventude busca classificação na última rodada - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Sub-2318/11/2020 | 16h33Atualizada em 18/11/2020 | 16h33

Pelo Brasileirão de Aspirantes, Juventude busca classificação na última rodada

Equipe alviverde enfrenta o Coritiba nesta quinta-feira (19), às 15h

Pelo Brasileirão de Aspirantes, Juventude busca classificação na última rodada Gabriel Tadiotto/EC Juventude
Atacante Gilson deve começar como titular diante do Coritiba Foto: Gabriel Tadiotto / EC Juventude

O Juventude tem um jogo decisivo pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Nesta quinta-feira (19), às 15h, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, a equipe alviverde enfrenta o Coritiba em busca da classificação para a segunda fase da competição sub-23. Na segunda fase, serão dois grupos com quatro equipes que jogam entre si, dentro de cada grupo, em ida e volta. 

Leia Mais
Juventude negocia artilheiro da categoria de base com o Flamengo

— Jogo de muita concentração para fazer a nossa parte em busca da classificação. Estamos preparados e em busca da recuperação visualizando a segunda fase da competição — disse o técnico Roberto Maschio.

Atualmente, o Juventude ocupa a quinta colocação com oito pontos, mesma pontuação do Paraná, que está em quarto. Os quatro primeiros do grupo avançam. Para classificar, o Verdão terá que vencer o seu jogo e torcer por um tropeço de um dos times que estão na sua frente na classificação (Paraná, Bragantino ou Corinthians).

Portanto, o Juventude classifica se derrotar o Coritiba e o Paraná empatar ou perder para o Ceará. Também avança, se vencer o Coxa e o Bragantino empatar ou perder para o Grêmio. Ou ainda, se o Verdão vencer e o Corinthians perder para o Sampaio Corrêa. Se empatar, o Juventude precisa que o Paraná perca seu confronto e que o Fortaleza não vença o Avaí.

O Fluminense primeiro colocado com 11 pontos ainda pode ser alcançado pelo Juventude em pontos, mas dificilmente será ultrapassado pelo saldo de gols. O Ju tem um saldo de -7 e o Flu tem três de saldo. 

Time modificado

Em relação ao último jogo, a equipe terá mudanças. O artilheiro Gabriel Aires, negociado com o Flamengo, será ausência. O goleiro Deuner, o lateral-direito Ochôa, os meias João Pedro e Ariel estão fora da lista dos relacionados e não vão para a partida decisiva para o time alviverde. 

Classificação do Grupo B:

1º Fluminense - 11 pontos
2º Corinthians - 10 pontos
3º Bragantino - 9 pontos
4º Paraná - 8 pontos
5º Juventude - 8 pontos
6º Fortaleza - 6 pontos

Jogos do Grupo do Ju:

Juventude x Coritiba
Fluminense
x Vila Nova
Corinthians x Sampaio Corrêa
Grêmio x Bragantino
Ceará x Paraná
Fortaleza x Avaí

Leia Também
BR-470 terá oito controladores de velocidade em Bento Gonçalves

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros