Juventude negocia artilheiro da categoria de base com o Flamengo - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Venda18/11/2020 | 13h28Atualizada em 18/11/2020 | 17h56

Juventude negocia artilheiro da categoria de base com o Flamengo

Jogador foi destaque na Copa São Paulo e no Brasileiro de Aspirantes

Juventude negocia artilheiro da categoria de base com o Flamengo Gabriel Tadiotto/EC Juventude / Divulgação
Gabriel Aires fez nove gols no ano: quatro na Copa São Paulo, quatro no Brasileiro de Aspirantes e um no Gauchão profissional Foto: Gabriel Tadiotto / EC Juventude / Divulgação

O Juventude negociou uma das suas promessas da categoria de base. O centroavante Gabriel Aires, de 19 anos, irá defender o Flamengo a partir da próxima semana. O acordo foi selado nesta terça-feira (17). O jogador não participará do último jogo do time sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, contra o Coritiba, em Flores da Cunha, nesta quinta-feira (19), no duelo que pode garantir a classificação alviverde para a segunda fase.

Leia mais
De olho na base: conheça o atacante Gabriel Aires, do Juventude

A negociação de Gabriel Aires será parcelada. Neste primeiro momento, o jogador vai por empréstimo ao clube carioca até o final do Estadual, no início do ano que vem. O Flamengo terá opção de compra de 30% dos direitos federativos do jogador após esse período. Em um ano, o clube carioca tem a prioridade de compra de outros 40%. Após as duas etapas, o Juventude ainda permanecerá com 15% para uma futura negociação. Os outros 15% pertencem aos empresários e familiares.

Natural de Bento Gonçalves, Aires já chamava atenção na base alviverde há um bom tempo. Em 2020, porém, vive o principal momento. No início do ano, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o centroavante marcou gols em quatro dos cinco jogos do Juventude na competição. Depois, foi promovido ao time principal, ainda com Marquinhos Santos no comando. Participou de três jogos no Gauchão e marcou um gol na derrota para o Pelotas, na Boca do Lobo, no dia 1º de fevereiro.

Com a chegada do técnico Pintado, foi deixado de lado pelo treinador e só voltou a aparecer com o início do Brasileiro de Aspirantes. Na competição sub-23, participou de sete jogos e marcou quatro vezes. A intenção do Flamengo é contar com Gabriel Aires o quanto antes.

Leia também
Vereadora mais jovem eleita na história de Caxias, Estela Balardin promete atenção a bairros e defesa a mulheres e jovens

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros