Em meio ao vai e vem de jogadores, Juventude enfrenta o Paraná no Jaconi - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Série B20/11/2020 | 07h00Atualizada em 20/11/2020 | 07h00

Em meio ao vai e vem de jogadores, Juventude enfrenta o Paraná no Jaconi

Alviverde precisa vencer para não se distanciar do G-4

Em meio ao vai e vem de jogadores, Juventude enfrenta o Paraná no Jaconi Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Pintado terá o retorno de Capixaba (D) ao time contra o Paraná Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Recém passada a metade da Série B, o Juventude passa por um processo de reformulação no time, principalmente no setor ofensivo. Saíram os dois artilheiros do time e peças para o ataque alviverde começam a chegar. Porém, a busca por mais opções para o técnico Pintado não se encerrou com a chegada de Grampola e de Rogério, que ainda não foi apresentado oficialmente, e o clube busca por peças que ajudem na luta pelo acesso.

Leia mais
Atacante faz quatro gols e sub-23 do Juventude goleia o Coritiba para avançar à segunda fase

No meio desse vai e vem que se criou nas últimas semanas, ainda têm os jogos. E nesta sexta-feira (19), às 19h15min, o Juventude recebe o Paraná, no Estádio Alfredo Jaconi. Depois da derrota em casa para o Sampaio Corrêa, na semana passada, triunfar  passa a ser um fator importante na luta para retornar à Série A.

Para Pintado, no entanto, ainda é muito cedo para dizer que as possibilidades de acesso serão anuladas se não vier uma vitória nesta sexta-feira:

— Não acho que seja decisivo. Algumas coisas ainda vão acontecer dentro da competição. Está chegando esse momento decisivo, a gente sabe disso também. Mas ainda temos 17 rodadas. São muitos pontos. Vai ser uma luta até o final e nós estamos dispostos a lutar e nunca entregar, de nenhuma maneira, essa situação que a gente sonha.

Com a saída de Breno na semana passada e de Dalberto, na terça-feira, o setor ofensivo no returno será bastante modificado. Contra o Paraná, a boa notícia está na possibilidade do retorno de Renato Cajá e Capixaba, que ficaram de fora dos últimos jogos por conta da covid-19. A tendência é que a volta seja já na equipe titular.

— Conto com os dois atletas, sim. Nesse momento é crucial, é muito importante ter esses reforços. Quem vai definir o tempo que vão jogar, são os atletas. Não sou eu. Quero contar com eles o máximo tempo que eles puderem render dentro de campo e que eles sintam em condições de jogar — explicou Pintado, que não escondeu a urgência em reforçar o ataque após mais uma baixa:
— A saída do Dalberto é importante, porque é um jogador com característica de muita competitividade, de muita força, de muita entrega para a equipe. É muito importante que a gente consiga encontrar o mais rápido possível essa reposição. A diretoria não está medindo esforços. Não é fácil negociar com jogadores que estão em clubes da Série A.

NO MERCADO

O atacante Rogério, vindo do Sport, ainda não poderá estrear diante do time paranaense. A chegada do jogador veio através do contato de Pintado com o jogador, com quem teve proximidade nos tempos de São Paulo. O treinador admitiu na véspera do jogo que segue buscando formas de reforçar a equipe. Esse trabalho, o treinador divide com a direção:
— Tenho contato diariamente. E não só nos horários de treinamentos, é o dia todo e todos os dias. Não temos descansado em busca desses reforços. A diretoria está envolvida diretamente nessa luta. Não é simples resolver da noite para o dia. Jogador bom é difícil negociar.
Enquanto novas opções não chegam, Pintado monta o quebra-cabeça alviverde para não ver o G-4 se distanciar antes que tenha, novamente, um time estável na mão. Até lá, quem está no clube tem tempo para mostrar que merece, sim, seu espaço entre os titulares.
— Estamos oferecendo oportunidade para todos os atletas, todo mundo está tendo sua chance de dar sua contribuição. Sigo confiando muito em todos, sei que alguns têm muito que melhorar. Os atletas são muito conscientes do que podem fazer — concluiu o treinador.

Leia também
Ex-soberana da Fenachamp morre aos 35 anos em Garibaldi

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros