
O Caxias fechou mais uma rodada dentro do G-4, grupo dos quatro times que se classificam à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O time grená permaneceu nessa condição com uma dose de sorte. Após o empate com o Pelotas na sexta-feira (13), a equipe grená acompanhou a vitória do Marcílio Dias, por W.O, contra o São Caetano e só um resultado entre São Luiz e Joinville o manteria entre os quatro primeiros. E ele aconteceu.
De virada, já na reta final da partida, o São Luiz bateu o Joinville por 2 a 1, em Ijuí, no final da tarde deste sábado. Com isso, o time do técnico Picoli chegou aos mesmos 17 pontos do Caxias, mas com saldo inferior (0 a 1).
Leia Mais
"Sim, é obrigação", afirma Lacerda sobre Caxias buscar classificação contra rivais já eliminados
O Caxias ainda não deixou a zona de classificação desde o início da competição. Porém, a equipe do técnico Rafael Lacerda, nos últimos nove jogos, teve somente uma vitória.
Na próxima rodada, o Caxias enfrenta o já eliminado Tubarão, no sábado (21), às 15h, no Estádio Domingos Gonzales. Na última rodada da primeira fase, encara o também eliminado São Caetano - isso se o Azulão viajar para o confronto.
Classificação:
1º - Novorizontino - 30 pontos
2º - Marcílio Dias - 18 pontos
3º - Pelotas - 17 pontos - 4 vitórias, saldo 10
4º - Caxias- 17 pontos - 4 vitórias, saldo 1
5º - São Luiz - 17 pontos - 4 vitórias, saldo 0
6º - Joinville- 16 pontos
7º - Tubarão - 6 pontos
8º - São Caetano - 6 pontos