
Foi um jogo muito disputado no Centenário. Não necessariamente a partida entre Caxias e Pelotas, na tarde desta sexta-feira (13), foi bonita ou de grandes emoções. No seu último confronto direto pela classificação na fase de grupos da Série D, a equipe grená até tentou, mas não saiu do 0 a 0 no Estádio Centenário e, pelo menos até o sábado, ocupa o terceiro lugar na chave A-8. Porém, depois da conclusão da rodada, pode acabar fora do G-4.
Agora, serão duas partidas contra os dois eliminados do grupo — Tubarão e São Caetano — para garantir uma das quatro vagas na segunda fase da competição. Dos últimos nove jogos na Série D, o time do técnico Rafael Lacerda somou apenas uma vitória, chegou ao quinto empate, além de três derrotas.
O Caxias tentou surpreender logo na saída de bola. Após troca de bola nos primeiros segundos de jogo, Claudinho limpou a marcação e lançou para Matheuzinho, às costas da defesa. O meia não conseguiu o domínio e a bola sobrou para Renan. Aos dois minutos, Ivan cobrou escanteio com Ivan, da direita. Bruno Ré apareceu livre e cabeceou para o chão, tentando deslocar o goleiro do Pelotas. Porém, a bola subiu demais e foi pela linha de fundo.
A primeira chegada dos visitantes veio aos seis. Ariel cobrou falta da esquerda e buscava Fábio Alemão. O zagueiro do Pelotas não alcançou por pouco e a bola foi pela linha de fundo.
Aos 10, Marcão ganhou no corpo de Mailson e cruzou e Hugo Sanches apareceu para cabecear, mas a defesa grená fez o corte para escanteio.
O Caxias, novamente na bola parada, levou perigo aos 13. Em cobrança de área para o meio da área, Giovane Gomez não acertou a cabeçada, mas Mailson aparou, sem direção porém.
Depois do começo equilibrado, o Caxias começou a perder espaço e o Pelotas, principalmente pelo lado esquerdo, começou a dominar o confronto. Apesar de rondar, o rival grená não conseguia finalizações mais efetivas. Em duas oportunidades, Ariel cobrou falta em direção da área e buscando o desvio, mas Pitol segurou firme nas duas.
Porém, aos 41, Marcelo Pitol salvou no ângulo. Após cobrança de escanteio da direita, Gabriel Silva tocou de cabeça e o goleiro grená voou para evitar o gol do Lobo.
Antes do intervalo, aos 45, foi o Caxias quem quase abriu o marcador. Ivan cobrou escanteio curto para Mateuzinho, no bico da área, que chutou no canto esquerdo baixo, obrigando Renan a fazer excelente defesa.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo que iniciou o primeiro. No primeiro minuto, Ivan cobrou falta para a área, com força, Thiago Sales não alcançou e Renan salvou na hora certa.
Depois de o jogo ter caído novamente de qualidade e com as duas equipes utilizando bastante as substituições, apenas aos 28 houve uma chegada perigosa. Diogo Oliveira fez jogada pela direita e cruzou para Giovane Gomez, que não conseguiu alcançar a bola. Aos 34, foi Matheuzinho quem arriscou, mas a bola subiu demais.
Depois disso, foi muita disputa, muita briga, mas ninguém tirou o zero do placar.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro da Série D
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data: 13/11/2020
Caxias 0x0 Pelotas
Caxias
Marcelo Pitol, Ivan, Mailson (Erik, 14/2°), Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano (Marabá, 22/2°), Yuri; Matheuzinho (Marcelo Campanholo, 34/2°), Felipe Tontini (Diogo Oliveira, 14/2°) e Claudinho (Potiguar, 22/2°); Giovane Gomez. Técnico: Rafael Lacerda
Pelotas
Renan, Marcelo, Gabriel Silva, Fábio Alemão e Gabiga; Moisés, Ramires (Paulinho, 20/2°) e Itaqui; Ariel (Juliano, 20/2°), Marcão (Milla, 36/2°) e Hugo Sanches (Matheus Goiano, 23/2°). Técnico: Alessandro Telles (auxiliar)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE), auxiliado por Fabricio Lima Baseggio (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS).
Cartões amarelos: Ivan, Erik, Claudinho, Giovane Gomez (C), Marcelo (P).