Caxias apenas empata com o Tubarão e pode terminar a rodada fora da zona de classificação  - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Série D21/11/2020 | 17h00Atualizada em 21/11/2020 | 17h15

Caxias apenas empata com o Tubarão e pode terminar a rodada fora da zona de classificação 

Caso São Luiz ou Joinville vençam seus jogos, equipe grená deixará o G-4 nesta rodada

Caxias apenas empata com o Tubarão e pode terminar a rodada fora da zona de classificação  William Lampert/Divulgação CA Tubarão
Foto: William Lampert / Divulgação CA Tubarão

O Caxias apenas empatou com o Tubarão, neste sábado (21), no Estádio Domingos Gonzales, em Santa Catarina, pelo placar de 1 a 1. Os gols foram marcados por Vico, para o time da casa, e Felipe Tontini, para a equipe grená. A partida foi válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D

Leia mais:
Com Diogo Oliveira entre os titulares, Caxias está escalado para enfrentar o Tubarão
Pela classificação, Caxias encara Tubarão como prévia dos mata-matas

Com o empate, o time grená chega a 18 pontos e pode terminar a rodada fora da zona de classificação. Para isso, São Luiz ou Joinville precisam vencer São Caetano e Marcílio Dias, respectivamente. 

Na próxima e última rodada da primeira fase da Série D, o Caxias recebe o São Caetano, no Estádio Centenário. A partida está marcada para o sábado (28), às 15h. 

O técnico Rafael Lacerda teve as baixas do zagueiro Maílson, com lesão muscular, e do atacante Claudinho suspenso. Além de Carlos Alberto e Marabá que também não viajaram com a delegação. Por outro lado, Diogo Oliveira, que começou no banco de reservas na última rodada, e Vinicius Baiano, que cumpriu suspensão diante do Pelotas, começaram entre os titulares. 

As primeiras oportunidades do Caxias foram criadas na bola parada. Aos 4 minutos, Ivan cobrou falta, do lado direito de ataque, mas a defesa afastou. Depois, aos 9, novamente falta cobrada pelo lateral, na intermediária. No entanto, a bola parou na barreira. Ambas sem perigo para a defesa do Tubarão. 

A primeira grande chance da equipe grená surgiu aos 11. Diogo Oliveira dominou e lançou para Vinicius Baiano, que invadiu a área e finalizou na trave. 

O primeiro gol da partida surgiu apenas aos 20. Pablo dominou do lado esquerdo de ataque e chutou forte em direção ao gol. Marcelo Pitol espalmou, mas a bola sobrou para Vico, sozinho dentro da área, que só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes: 1 a 0.

O Caxias tentou responder aos 24, na bola parada. Ivan cobrou escanteio, Thiago Sales tentou o cabeceio para o gol, mas mandou para fora. Os visitantes ainda tentaram aos 31, quando Yuri deu o passe para Matheuzinho, que também finalizou para fora. 

Aos 35, o Caxias tentou o gol novamente com Matheuzinho. Ivan cobrou escanteio, a defesa do clube catarinense afastou, mas a bola sobrou para o meia-atacante grená, que cabeceou para fora. Em um primeiro tempo sem grandes chances para ambas as equipes, o Tubarão, que foi efetivo na sua melhor oportunidade, terminou com a vitória parcial por 1 a 0. 

Caxias e Tubarão se enfrentaram neste sábado pelo Campeonato Brasileiro da Série D. <!-- NICAID(14649887) -->
Foto: William Lampert / Divulgação CA Tubarão

O Caxias tentou o empate aos 2 da segunda etapa. Ivan cobrou escanteio e Giovane Gomez cabeceou, mas o goleiro Rodrigo fez a defesa. Aos 14, Ivan cobrou falta na intermediária, mas mandou por cima do gol. 

O time grená adotou, com as substituições promovidas pelo técnico Rafael Lacerda, uma postura mais ofensiva no segundo tempo. O Tubarão, por sua vez, recuava e preocupava-se apenas em defender-se. No entanto, mesmo tentando buscar o gol, até a metade da segunda etapa, o Caxias não conseguia criar chances reais de gol. 

Aos 22 minutos, foi a vez do Tubarão chegar à àrea do Caxias. Pablo dominou e chutou em direção ao gol, Marcelo Pitol conseguiu espalmar e, na sequência, Thiago Sales afastou. Três minutos depois, novamente com Pablo, o time catarinense teve a chance de ampliar. O atacante limpou a marcação e finalizou, mas o goleiro grená ficou com a bola. 

O Caxias tentou responder aos 26. Giovane Gomez ficou cara a cara com Rodrigo, finalizou, mas o goleiro do Tubarão fez a defesa. Mas o gol grená veio apenas aos 34, com Felipe Tontini. Campanholo chutou para o gol, a zaga adversária desviou, e Felipe Tontini mandou rasteiro para a rede: 1 a 1. 

Aos 49, Ivan cobrou falta na intermediária, para defesa do goleiro Rodrigo. No minuto seguinte, Tontini criou jogada de contra-ataque, deu o passe para Campanholo que deixou a bola com Potiguar, que chutou para fora, desperdiçando a chance de virada do time grená. 

Ficha técnica
Campeonato Brasileiro da Série D - 13ª rodada
Tubarão 1x1 Caxias
Local:
Domingos Gonzales, em Santa Catarina
Data: 21/11/2020

Tubarão
Rodrigo; Carlos Eduardo (Ramires, 16/2º), Vitor, Vinícius Kuerten e Ian Abreu (Edi, 38/2º); Gutierrez, Vico e Kassio Nathan (Quadros, 25/2º); Eduardo Meurer (Matheus Henrique, 16/2º), Gleydson e Pablo (Matheus Mazia, 38/2º). Técnico: Isaque Pereira.

Caxias
Marcelo Pitol; Ivan, Erik (Eduardo Diniz, intervalo), Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano (Juninho Potiguar, 26/2º), Yuri; Vinicius Baiano (Felipe Tontini, 14/2º), Diogo Oliveira e Matheuzinho (Campanholo, intervalo); Giovane Gomez.  Técnico: Rafael Lacerda.

Gols: Vico, aos 20 minutos do primeiro tempo.; Felipe Tontini, aos 34 do segundo tempo.
Árbitro: Rejane Caetano da Silva (RJ), auxiliada por Jose Roberto Larroyd e Clair Dapper, ambos de Santa Catarina.
Cartões amarelos: Carlos Eduardo, Gutierrez, Eduardo Meurer, Rodrigo, Pablo, Ramires (T), Bruno Ré, Eduardo Diniz (C).

Leia também:
Parada Livre de Caxias do Sul chega à 20ª edição celebrando a diversidade e as conquistas do movimento LGBT
Ouça os gols do Juventude na vitória contra o Paraná

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros