Técnico do Caxias confirma time titular e elogia solidez defensiva do Marcílio Dias - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Série D13/10/2020 | 14h40Atualizada em 13/10/2020 | 14h40

Técnico do Caxias confirma time titular e elogia solidez defensiva do Marcílio Dias

Rafael Lacerda projetou o jogo pela 6ª rodada

Técnico do Caxias confirma time titular e elogia solidez defensiva do Marcílio Dias Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

O Caxias enfrenta o Marcílio Dias, nesta quarta-feira (14), às 20h30min, no Estádio Gigantão das Avenidas. O jogo é válido pela 6ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time grená está na liderança do grupo com 10 pontos. O adversário soma seis e na última rodada, enquanto a equipe do técnico Lacerda empatava com o Joinville, o Marcílio vencia a primeira diante do Tubarão. Em cinco jogos, sofreu apenas um gol na competição.

Leia Mais
Confira a tabela detalhada do Caxias no segundo turno da Série D
Lateral do Caxias valoriza liderança e projeta jogo contra o Marcílio Dias

— São equipes (Joinville e Marcílio) com características diferentes. O Marcílio Dias é uma equipe sólida, que defensivamente é bem organizada, prova que tomou somente um gol no Campeonato no primeiro jogo, contra o Pelotas.  Teve uma vitória consistente contra o Tubarão no último domingo (11). É uma equipe que tenta um jogo apoiado como o Joinville. São equipes diferentes, mas com a mesma ideia de jogo. Claro que defensivamente é uma equipe mais forte e explora a velocidade pelos lados — analisou Lacerda.

O Caxias continua na liderança do grupo A-8 pela boa campanha inicial. Após três vitórias seguidas no começo da competição e quatro jogos de invencibilidade — se contar a final do Gauchão contra o Grêmio —, o time grená não vence há duas partidas. No entanto, nenhuma das duas situações foram trabalhadas com o elenco. A filosofia é jogo a jogo e ressaltar a campanha. Em três jogos como visitante na Série D, o Caxias somou sete pontos. Vitórias contra São Caetano e Pelotas e empate diante do Joinville.

— Não são nem faladas essas situações (com o grupo). A gente trabalha jogo a jogo. Não pensamos lá na frente, não pensamos na última rodada e nem em jogo de mata-mata. Ficamos quatro jogos sem perder, agora estamos há dois sem vencer, mas temos que lembrar a campanha que está muito boa. Não só a campanha, mas o ano. Na Série D, somos líderes. Todas as equipes gostariam de estar no nosso lugar. Lógico que queremos evoluir. Lembrando que de nove pontos fora, vencemos sete. Não tem problema algum — comentou o treinador.

Escalação

O técnico Rafael Lacerda não gosta de modificar a equipe. Sempre que possível costuma manter o mesmo time de um jogo para o outro. O treinador é adepto da sequência. Por isso, irá repetir o time que empatou com o Joinville. O lateral-esquerdo Bruno Ré recuperou a titularidade perdida há algumas rodadas para Eduardo Diniz.

— Vai permanecer a mesma equipe. Os critérios que temos é avaliação de treinos e jogos. O Diniz ganhou oportunidade. Não só o Diniz, mas outros atletas vem treinando muito bem. Essa briga interna é sadia. O critério é o dia a dia, o jogo. O Bruno tem uma consistência defensiva muito boa, uma bola aérea ofensiva e defensiva muito boa, e o Diniz também tem essas virtudes — disse Lacerda

Assim, o Caxias está definido com: Marcelo Pitol; Ivan, Maílson, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto; Bruninho, Diogo Oliveira e Claudinho; Giovane Gomez. 

Leia Também
As promessas iniciais da campanha em Caxias do Sul
Prefeitura de Caxias do Sul confirma 152ª morte por coronavírus

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros