Saiba tudo sobre o Cruzeiro, adversário do Juventude na 16ª rodada - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Série B15/10/2020 | 16h17Atualizada em 15/10/2020 | 19h55

Saiba tudo sobre o Cruzeiro, adversário do Juventude na 16ª rodada

Equipe mineira terá comandante interino contra o Ju

Saiba tudo sobre o Cruzeiro, adversário do Juventude na 16ª rodada Gustavo Aleixo/Divulgação Cruzeiro
Célio Lúcio comanda a equipe de forma interina Foto: Gustavo Aleixo / Divulgação Cruzeiro

O Cruzeiro vive uma das piores fases da sua história. Rebaixada no ano passado, a equipe mineira é vice-lanterna da Série B e corre sério risco de cair para a Terceira Divisão nacional. Em 15 jogos, venceu cinco, empatou três e perdeu sete. Porém, o time iniciou a campanha com seis pontos negativos, por conta de uma punição da Fifa. 

Já são três rodadas sem vitória na competição. Durante a Série B, a Raposa trocou três vezes de treinador. 

Leia Mais
Juventude e Cruzeiro se reencontram após 13 anos em confronto repleto de histórias
Juventude acerta renovações e encaminha permanência de goleiro 

O clube iniciou o ano com Adilson Batista como técnico, mas foi demitido ainda durante o Estadual. Então, chegou Enderson Moreira, que também acabou demitido após o empate com o CRB por 1 a 1, no inicio de setembro. Ney Franco foi contratado, mas durou somente sete partidas no comando da equipe. A direção tentou Lisca, Umberto Louzer e Marcelo Chamusca. Todos recusaram. 

Neste cenário de crise, incertezas e sem treinador efetivo, o Cruzeiro encara o Juventude nesta sexta-feira (16), às 21h30min. Célio Lúcio, 49 anos, ex-jogador e campeão com o clube, irá comandar a equipe de forma interina. O profissional integra o estafe do Cruzeiro desde 2011, quando foi contratado para ser auxiliar técnico da categoria sub-20. No ano passado, foi promovido a técnico.

Como jogador, o ex-zagueiro conquistou quatro campeonatos mineiros, uma Supercopa Libertadores, em 1992, duas Copa do Brasil, em 1993 e 1996, e uma Libertadores da América, em 1997.

— Cheguei na segunda e já fizemos treinamento. Tentamos colocar algumas ideias daquilo que a gente pensa. Fiz algumas mudanças e testamos nos treinos. Esperamos colocar em prática no jogo. Precisamos de alegria, entusiasmo e vibração para voltarmos a vencer. É uma oportunidade único para mim. É um momento difícil do clube, mas o futebol é muito rápido e estamos preparados para todas a situações — afirmou Célio Lúcio.

Para o jogo contra o Juventude, continuam fora o experiente zagueiro Léo, com lesão no joelho, o volante Henrique, com uma lesão no menisco lateral do joelho direito e que passará por uma cirurgia, e o lateral-esquerdo Matheus Pereira, com covid-19. Sem lateral-esquerdo, o treinador pode colocar o lateral-direito Rafael Luiz improvisado na função. 

O provável Cruzeiro: Fábio; Daniel Guedes, Manoel, Ramon (Cacá) e Rafael Luiz; Jadson, Felipe Machado e Maurício (Régis); Arthur Caike, Airton e Sassá.

 Confira os atletas relacionados:

Goleiros: Fábio e Vitor Eudes
Laterais: Daniel Guedes, Giovanni Palmieri e Rafael Luiz
Zagueiros: Cacá, Manoel e Ramon
Meio-campistas: Adriano, Claudinho, Filipe Machado, Jadsom Silva, Jadson, Maurício e Régis
Atacantes: Airton, Arthur Caike, Marcelo Moreno, Sassá, Thiago, Welinton e Zé Eduardo

Atualizado às 19h50min

O Cruzeiro acertou, na noite desta quinta-feira (15), a contratação do técnico Luiz Felipe Scolari. O novo comandante assina contrato até o fim de 2022.  O treinador deve acompanhar o jogo contra o Juventude das cabines do Mineirão.

Leia Também
Candidato a vice-prefeito de Caxias se licencia do mandato de vereador
Processo de beatificação do frei Salvador Pinzetta chega ao Vaticano para análise no próximo mês


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros