Na mira de clubes da Série A, Breno não será emprestado pelo Juventude - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Artilheiro09/10/2020 | 15h11Atualizada em 09/10/2020 | 15h11

Na mira de clubes da Série A, Breno não será emprestado pelo Juventude

Direção alviverde ainda não recebeu nenhuma proposta de compra em definitivo

Na mira de clubes da Série A, Breno não será emprestado pelo Juventude Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Destaque do Juventude no Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Breno vem recebendo algumas sondagens de equipes da Primeira Divisão. Um desses clubes é o Sport. Porém, assim como o time pernambucano, todas as consultas feitas pelo artilheiro alviverde na competição são por empréstimo com possibilidade de compra no futuro, o que não é desejo da direção do clube e nem da LA Sports, que gerencia a carreira do jogador.

Leia mais
Mais dúvidas do que definições: o que disse Pintado antes de Juventude x Brasil-Pel

Para deixar o Estádio Alfredo Jaconi, Breno precisará que alguma equipe pague a multa rescisória. Nem mesmo envolver outros jogadores na negociação interessa ao departamento de futebol alviverde, que pretende contar com o atleta para lutar pelo acesso à Série A.

Perguntado sobre as sondagens pelo artilheiro do seu time, o técnico Pintado analisou que todos estão sendo valorizados e reconhecidos por conta da campanha feita pelo Juventude na Série B:

— Não é só do Breno, não. Temos outros jogadores e outros profissionais do Juventude que, pela boa campanha, acabam recebendo boas propostas. Isso faz parte, eu já imaginava e já vi isso acontecer. O que temos que entender que isso é parte de uma boa campanha. Todo esse grupo fazendo essa boa campanha que vem fazendo, desperta o interesse de outros clubes. Agora, cabe a esses profissionais identificarem também. Vai deixar um clube com o Juventude para trabalhar onde? Só por dinheiro, eu acho ruim.  Aqui nós temos um objetivo.

Após conquistar o acesso na Série C em 2019, Breno foi emprestado para o Atlhetico-PR, que o repassou para o Figueirense, à época comandado por Pintado. No início deste ano, o atacante disputou o Paranaense pelo Furacão, mas retornou ao Papo durante a parada do futebol por conta da pandemia do coronavírus.

O Juventude, com Breno em campo, encara o Brasil-Pel neste sábado (10), no Alfredo Jaconi, pela 15ª rodada da Série B.

Leia também
Caxienses contam como encaram o novo normal em casa ou na rua em meio à pandemia

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros