Mais dúvidas do que definições: o que disse Pintado antes de Juventude x Brasil-Pel - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Série B09/10/2020 | 15h03Atualizada em 09/10/2020 | 15h04

Mais dúvidas do que definições: o que disse Pintado antes de Juventude x Brasil-Pel

Duelo gaúcho ocorre neste sábado (10), às 11h, no Alfredo Jaconi

Mais dúvidas do que definições: o que disse Pintado antes de Juventude x Brasil-Pel Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Juventude entra em campo neste sábado (10) para encarar o Brasil-Pel, às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi, com algumas dúvidas e muitos mistérios por parte do técnico Pintado. Sem o goleiro Marcelo Carné e o lateral-direito Igor, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador confirmou Luís Carlos como substituto do primeiro, mas não adiantou quem jogará na ala:

Leia mais
CBF muda data de dois jogos do Juventude na Série B por conta das oitavas da Copa do Brasil

— A ideia é não mudar a característica, temos um jogo muito forte pelos lados e temos três jogadores em boas condições. Luís Ricardo com a experiência, com a maneira de jogar que sabe muito bem o que a gente tem que fazer. O Samuel, que é bem parecido com o Igor, com intensidade, velocidade, mas ainda o vejo um pouco mais centralizado, como foi no jogo do Oeste. E o Wellington Silva, que vem treinando muito forte, um jogador de muita experiência, de muita qualidade, que também dá mais amplitude à equipe.

Outra situação que não foi esclarecida pelo comandante alviverde está na utilização novamente dos meias Renato Cajá e Wagner desde o início da partida, como ocorreu no empate contra o Cuiabá.

— Todos nós sabemos da qualidade do Wagner e do Cajá. São jogadores que com essa qualidade, ele se adaptam facilmente em algum sistema. A gente não pode desconstruir uma equipe para colocar dois jogadores com essa qualidade jogando juntos. Porque isso não é para dar espetáculo, é uma competição.  A nossa identidade é de uma equipe competitiva e ofensiva. Por isso acho que esses dois jogadores se encaixam bem. Fico satisfeito pelos dois estarem muito motivados, num momento físico muito bom e sempre existe a possibilidade desses jogadores atuarem juntos — disse Pintado.

O lateral-esquerdo Eltinho, que ainda se recupera do cálculo renal que o impediu de entrar em campo contra o Cuiabá, não deve atuar novamente.

O provável Juventude tem Luís Carlos, Luís Ricardo (Wellington Silva), Wellington, Nery Bareiro e Hélder, João Paulo e Gustavo Bochecha; Capixaba (Wagner), Renato Cajá e Breno; Dalberto.

Leia também
Após 30 anos de espera, projeto para pavimentação de estrada em Loreto, em Caxias, é concluído



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros