KTO/Caxias Basquete inicia temporada e treinamentos para o retorno ao NBB - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Retomada14/10/2020 | 19h30Atualizada em 14/10/2020 | 19h30

KTO/Caxias Basquete inicia temporada e treinamentos para o retorno ao NBB

Equipe fez primeira atividade no Ginásio do Vascão

KTO/Caxias Basquete inicia temporada e treinamentos para o retorno ao NBB Porthus Junior/Agencia RBS
KTO/Caxias Basquete realizou primeiro treinamento após confirmação do retorno do time ao NBB Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Finalmente, depois de dois anos de espera, o KTO/Caxias do Sul Basquete começou nesta quarta-feira (14) os treinamentos visando a edição 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB). O grupo de jogadores e a comissão técnica iniciaram as atividades no Ginásio Vasco da Gama, o Vascão, em um clima de motivação com a retomada da equipe e a chegada das caras novas para o desafio do único representante gaúcho na elite nacional da modalidade.

Leia mais
Confira a tabela do primeiro turno do KTO/Caxias Basquete no retorno ao NBB

— Todos que estão aqui, foram escolhidos por mim — disse o técnico Rodrigo Barbosa na primeira reunião com os jogadores no centro da quadra. 

O comandante da equipe desde sua fundação contou para os atletas, resumidamente, como foi o sonho de fundar o time, a realização de chegar na elite nacional e a sensação de satisfação com a retomada do time após duas temporadas afastado por não ter conseguido os recursos financeiros para disputar o NBB nas edições anteriores.

Dos jogadores contratados para a disputa do NBB 2020/2021, apenas o ala/armador Pedro Mendonça não esteve presente na apresentação. O jogador testou positivo para a covid-19 há cerca de duas semanas e está em isolamento. Ele fez um novo teste e aguarda o resultado para saber se poderá ser integrado ao grupo no final da semana.

Além das caras novas no time, também chegaram os novos integrantes da comissão técnica. Pitú e o argentino Eduardo Chiche Jáspez se juntaram a Léo Gomes na equipe de auxiliares de Rodrigo Barbosa. Além deles, o fisioterapeuta Rafael Plein segue junto ao time.

A novidade nesta temporada é que o Caxias Basquete terá mais um espaço para treinamentos. Além do Vascão, a equipe realizará atividades de academia no Recreio da Juventude e algumas atividades em quadra, no período da manhã, no ginásio do clube social. Por conta da pandemia, todas as medidas sanitárias adotadas com os associados do RJ servirão também aos atletas, como o uso de máscara no período em que o time estiver na academia.

A estreia do time no NBB está programada para o dia 18 de novembro, contra o Brasília, no Estádio Antônio Prado Jr., em São Paulo. Durante o primeiro turno da competição, os jogos serão disputados sem torcida e em algumas sedes únicas para reduzir o deslocamento das equipes.

Confira o grupo do Caxias que inicia os trabalhos:
Armadores:
Nicolas Ferreyra (35 anos) e Matheus Eugeniusz (20 anos)
Alas/armadores: Pedro Mendonça (25 anos), Pedro Teruel (33 anos), Shaw (base) e Marco Krebs (base)
Ala: Eddy (33 anos)
Alas/pivôs: Antonio (25 anos), Rafael Stabile (32 anos), Rubinho (43 anos), Túlio da Silva (24 anos)
Pivôs: Adriano Big (25 anos), Dida (35 anos) e Vinícius Paixão (base)

Técnico: Rodrigo Barbosa
Auxiliares: Eduardo Chiche Jáspez, Pitú e Léo Gomes
Fisioterapeuta: Rafael Plein

Leia também
Governo do Estado define últimos detalhes para retomada das aulas presenciais


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros