Juventude encara Figueirense para manter bom desempenho e recuperar pontos - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Série B24/10/2020 | 07h25Atualizada em 24/10/2020 | 07h25

Juventude encara Figueirense para manter bom desempenho e recuperar pontos

Após vitória diante do Avaí, equipe alviverde busca repetir atuação em Santa Catarina

Juventude encara Figueirense para manter bom desempenho e recuperar pontos Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B está próximo do fim. O Juventude terá mais dois jogos para encerrar a primeira metade da competição e neste domingo (25), às 18h15min, terá o desafio inicial contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli.  O adversário está na zona de rebaixamento e, na competição, o Ju já teve problemas nesse tipo de enfrentamento.

Leia Mais
Priorizar Copa do Brasil ou Série B? Saiba o que disse o técnico do Juventude
Saiba tudo sobre o Figueirense, adversário do Juventude na 18ª rodada

Na quinta rodada, encara o Náutico que estava no Z-4 e ficou no empate em 3 a 3. Na 11ª rodada, perdeu por 3 a 2 para o CSA que, naquele momento, estava brigando na parte de baixo da tabela. Na 16ª rodada, empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, que era vice-lanterna. Portanto, o time do técnico Pintado espera corrigir essa dificuldade diante dos rivais que ainda não decolaram na competição. 

— Primeiro temos que insistir e persistir no que estamos fazendo. Cada jogo é uma história. É difícil a gente mudar o que ficou no passado, mas temos que aprender com essas dificuldades que nós encontramos. Estamos fazendo um levantamento para o segundo turno, com a ideia de corrigir essas dificuldades. Já temos edições de vídeos e documentos para estudar e não passar mais por isso essa — disse o técnico Pintado. 

O Figueirense atualmente ocupa a 17ª colocação da Série B. No entanto, contra adversários da parte de cima da tabela, conseguiu conquistar pontos importantes. Diante do Cuiabá, uma das equipes do G-4, conseguiu empatar em 0 a 0 fora de casa. Contra o América-MG, terceiro colocado, venceu em Minas por 1 a 0. Diante da Chapecoense, líder da Série B na largada dessa 18ª rodada, novo empate. Portanto, é uma equipe que busca pontos contra os líderes.  

O Juventude tentará quebrar essa escrita do adversário na competição e, mais do que isso, manter o bom futebol encontrado na vitória diante do Avaí, por 3 a 0. Além disso, irá buscar recuperar os pontos perdidos em duelos anteriores. 

— Esse jogo representa muito para nós. São pontos importantíssimos na competição. Estamos terminando o primeiro turno bem próximos de uma média, mas quem pensa num algo a mais, precisa terminar com o máximo de pontos possíveis. São seis pontos em jogo e dentro de uma ideia prévia, deixamos escapar alguns e faz falta para a gente agora. Isso foi cobrado. Esse jogo do Figueirense é recuperação e manutenção de uma equipe jogando bem — comentou o técnico Pintado. 

Busca por um camisa 9

Mesmo com a boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro e o melhor ataque na competição, o Juventude busca a contratação de um camisa 9. O técnico Pintado admitiu que isso está na pauta, porque no elenco, atualmente, não existe nenhum atleta com essa característica. 

 — A gente tem analisado e não é de hoje. A gente vem conversando sobre isso. O que é importante dentro do elenco é ter características. Nós temos atletas de velocidade, potência, mobilidade. Nós só não temos o 9 fixo e o Dalberto tem feito muito bem. O Rafael, na montagem da equipe, seria o nosso 9. Fez um grande Paulistão. Um jogador que entrando numa melhor condição, vai crescer. A gente sempre pensa em reforçar dentro das possibilidade e do que o grupo precisa — disse Pintado.

Leia Também
Suspeita de feminicídio: mulher de 24 anos é baleada e morre em Bento Gonçalves
Caxias voltará a ter atendimento veterinário para animais em vulnerabilidade

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros