Juventude empata com o Figueirense em Santa Catarina e retorna ao G-4 - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Série B25/10/2020 | 20h21Atualizada em 25/10/2020 | 21h10

Juventude empata com o Figueirense em Santa Catarina e retorna ao G-4

Equipe alviverde saiu na frente, teve Dalberto expulso e levou o gol na reta final da partida

Juventude empata com o Figueirense em Santa Catarina e retorna ao G-4 R. Pierre/AGIF/Estadão Conteúdo
Foto: R. Pierre / AGIF/Estadão Conteúdo

O Juventude está de volta ao G-4 da Série B. Mas poderia ter sido ainda melhor. Com um time modificado e de olho no confronto da Copa do Brasil, o Verdão ficou no 1 a 1 com o Figueirense, neste domingo (25) e subiu para a quarta colocação com 28 pontos. Carlos Eduardo, que fez sua primeira partida como titular, marcou o gol alviverde. Pereira igualou na segunda etapa, quando o Ju já tinha um jogador a menos, após a expulsão infantil de Dalberto.

Leia Mais
Lesão afasta jogador do Juventude por seis meses
Priorizar Copa do Brasil ou Série B? Saiba o que disse o técnico do Juventude

No fechamento do primeiro turno da Série B, no próximo domingo, o Verdão recebe o Guarani, às 18h15min, no Jaconi. Antes, na quinta-feira, enfrenta o Grêmio, às 21h30min, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Mesmo com várias mudanças na equipe titular, o Ju buscou impor seu ritmo desde o princípio. Teve a posse de bola e o controle das ações, com finalizações de Hélder, Luis Ricardo e João Paulo, antes dos 15 minutos.  

Aos 17, a superioridade foi transformada em gol. Sidão saiu jogando errado e Wagner dominou na intermediária. O meia lançou Rafael Silva, que com um leve toque deixou a bola limpa para Carlos Eduardo sair cara a cara com o goleiro rival. O chute ainda foi desviado por Sidão, mas morreu na rede: 1 a 0.

O Figueira só foi finalizar com algum perigo aos 27. O chute de Bruno Michel, de fora da área, foi defendido por Carné, sem dificuldades. No minuto seguinte, após cruzamento de Hélder, a bola passou na primeira trave e Bispo, desequilibrado, quase fez o segundo do Ju. 

Na volta do intervalo, o Figueirense levou perigo no primeiro minuto. A cabeçada de Alecsandro parou em Carné.  Aos quatro, Marquinho cobrou falta sobre o gol.

Aos cinco, em uma trapalhada de Alemão na saída de jogo, Wagner perdeu uma grande chance de ampliar ao chutar de pé direito sobre o gol.  Na resposta, o Figueira se aproveitou de um erro alviverde e Bruno Michel recebeu livre. Marcelo Carné defendeu com o pé.

Aos 15, outra chegada dos catarinenses. Dudu recebeu na área com liberdade, mas finalizou rente à trave. Aos 32, em um lance isolado, Dalberto acertou Alemão sem bola e foi expulso.

Com um a mais em campo, o Figueira foi para a pressão. E empatou aos 36. Brunetti cruzou da esquerda e Pereira apareceu entre os zagueiro para cabecear para a rede: 1 a 1.

Ficha técnica: 

Figueirense (1): Sidão, Lucas Carvalho, Alemão, Victor Oliveira (E. Galdino, 47/2º) e Brunetti; Pereira, Neris (Patrick, 16/2º) , Marquinho (Diego Gonçalves, 16/2º); Dudu, Bruno Michel e Alecsandro.
Juventude (1): Marcelo Carné; Luís Ricardo, Genilson, Augusto e Hélder; João Paulo, Gabriel Bispo (Tarta, 29/2º) , Wagner (Cajá, 16/2º) ; Carlos Eduardo (Dalberto, 8/2º) , Breno (Marciel, 29/2º) , Rafael Silva (Capixaba, 16/2º) . 

Gols: Carlos Eduardo (J), aos 17min, no primeiro tempo. Pereira (F), aos 35min, no segundo.
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade, Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (trio capixaba).
Expulsão: Dalberto (J).
Amarelos: Carlos Eduardo, Augusto, Pintado (J); Alessandro, Brunetti (F).
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Leia Também
Um homem morre e outro fica ferido após ataque a tiros em casa no bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros