"Fizemos nossa melhor partida na competição", diz técnico do Caxias após vencer o Pelotas - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Série D01/10/2020 | 18h37Atualizada em 01/10/2020 | 18h37

"Fizemos nossa melhor partida na competição", diz técnico do Caxias após vencer o Pelotas

Lacerda gostou do desempenho da equipe fora de casa

"Fizemos nossa melhor partida na competição", diz técnico do Caxias após vencer o Pelotas Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A vitória do Caxias, por 2 a 1, diante do Pelotas, marcou o terceiro resultado positivo do time grená em três jogos na Série D. Na estreia do técnico Rafael Lacerda em competições nacionais, após ficar fora das duas primeiras rodadas por suspensão, o time grená encontrou dificuldades no início, mas superou o adversário. Para o treinador, a melhor atuação da equipe na Quarta Divisão até o momento.

Leia Mais
Caxias vence o Pelotas fora de casa e continua 100% na Série D

— Vitória muito importante. Sabíamos das dificuldades que teríamos em um jogo fora de casa. Falei para os atletas das dificuldades pelo trabalho da comissão técnica do Pelotas que é muito bom. Fizemos nossa melhor partida na competição. Vitória consistente, de um primeiro tempo consistente e um segundo tempo melhor. O Caxias continua forte e vai permanecer forte, com grandes objetivos na competição — disse Lacerda.

Mesmo com as dificuldades iniciais, o Caxias demonstrou maturidade e não sofreu com oportunidades perigosas ao gol de Marcelo Pitol. O time soube sair da pressão do Pelotas e se adaptar ao jogo da equipe pelotense. 

—A gente treina todas as situações. A gente não entra sem saber o que vamos fazer. A gente treina marcação pressão, bloco médio e baixo. Treinamos propor o jogo também. Aí entra o mérito dos atletas que se comunicam e observaram a melhor situação. Ali dentro é um jogo, pra mim é outro e para quem está de fora é outro — comentou o treinador.

Se contar a final do Gauchão, são quatro vitórias consecutivas ao time grená. Essa é a melhor sequências do ano. A expectativa e a pressão aumentam para o Caxias conseguir o tão sonhado acesso à Série C.

— Pressão tem para todos os times e essa é a parte gostosa do futebol. A gente tem um objetivo, todos sabem. A gente deixa pro torcedor ficar falando, para a imprensa. A gente pensa jogo a jogo. Não podemos pensar no acesso, porque tem muitos jogos ainda. É muito bom começar com três vitórias, sendo duas fora de casa — finalizou.

Leia Também
Estudantes criam projeto para incentivar a doação de sangue em Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros