Família caxiense vai percorrer cerca de 200km de bicicleta até Torres neste final de semana - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

No mês das crianças09/10/2020 | 17h52Atualizada em 09/10/2020 | 19h50

Família caxiense vai percorrer cerca de 200km de bicicleta até Torres neste final de semana

Pais realizarão o sonho da pequena Livia, 6 anos, que está desde o ano passado desejando pedalar até a praia 

Família caxiense vai percorrer cerca de 200km de bicicleta até Torres neste final de semana Antonio Valiente/Agencia RBS
Livia (E) terá o sonho realizado neste domingo (11) Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

O domingo será de aventura para a família de Lígia Margot Bentamcor, 36 anos. Ela e o marido, Fabiano Pellizzari, 40, vão realizar o sonho da pequena Livia, 6, que desde o ano passado tem o desejo de pedalar até a praia com os dois irmãos e os pais. 

— Quando meu esposo foi, no ano passado, fazer um pedal até Torres, a Livia quis muito ir junto, mas não pôde. Aí ela chorou, ficou triste. Nós conversamos e chegamos a conclusão de que para isso ela precisaria de um treino. As crianças precisam de um treino. O Heitor, que é o pequeno (de 2 anos), precisava de uma adaptação na bicicleta, para aguentar tanto tempo. Então, tinham muitos detalhes e não tínhamos tempo, pois os dois trabalhavam o dia todo. Aí veio a pandemia, onde a gente ficou em casa, as crianças também, e tivemos a ideia de realizar esse grande sonho dela — explica Lígia. 

Durante a pandemia, eles se dedicaram aos treinamentos para aumentar a resistência dos pequenos. No entanto, tomando todos os cuidados e longe das aglomerações. Agora, na última semana antes da realização da aventura, a família se juntou para pedalar todos os dias. 

— A gente começou um treino para tentar descobrir os limites deles e até o meu próprio limite. Eu também não era acostumada a pedalar tanto tempo assim. A gente precisava descobrir quanto tempo eles aguentariam, quais as limitações, o que iria incomodar, o que teríamos que organizar para essa aventura ser um momento feliz e prazeroso — conta a mãe. 

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL (06/10/2020)Pauta sobre a família da Lígia Margot Bentamcor, que irá até Torres de bicicleta no próximo final de semana, para realizar um sonho da filha pequena deles. (Antonio Valiente/Agência RBS)<!-- NICAID(14610260) -->
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

O incentivo para gostar de pedalar veio de dentro da própria casa. Fabiano pratica o ciclismo desde a infância e já participou de campeonatos na modalidade. Lígia brinca que, inclusive, o amor pela bike veio com o sangue: 

— O pessoal nos conhece. Sempre brinca que os dois pequenos (Heitor e Livia) já nasceram pedalando. A Lari, a mais velha (12 anos), não é filha do Fabiano. A gente sempre diz que ela não tem bicicleta no sangue, mas tem no coração. 

No próximo domingo (11), eles vão pedalar por cerca de 18 horas, de Caxias do Sul até Torres. Eles imaginam que será necessário um dia e meio para completar o desafio. Durante o percurso, pela Rota do Sol, eles planejam parar a cada uma hora e meia para hidratação e lanches, além de uma pausa para dormir. No entanto, como as crianças são pequenas, eles não descartam mais paradas. A família também terá uma equipe de apoio no trajeto.

— Vou passar de Caxias, vamos para Lajeado Grande, seguir para Tainhas, depois Terra de Areia, vai para a Estrada do Mar, entra em Arroio do Sal e aí a gente vai pela beira da praia até Torres. Esse é o trajeto, eu calculo que dê cerca de 200 quilômetros — estima Fabiano. 

A pequena Livia é pura animação na hora de falar da viagem:

— (Vai ser) muito legal, porque a gente vai cantando, dançando, subindo morro, descer, vai passar pelos túneis, vai parar para comer. Eu estou muito feliz e ansiosa. 

Esta será a primeira aventura de Lígia, Fabiano, Larissa, Livia e Heitor juntos. No entanto, a família já planeja as próximas.

— Vai ser a primeira vez que vamos numa aventura desse tamanho, mas pode ter certeza que essa será a primeira, mas não será a única. Já estamos planejando outras — anima-se Lígia. 

Confira o vídeo da pequena Livia:

Leia também:
De olho na base: conheça o meia-atacante Gilson, do Juventude
Em momentos diferentes da história, como as torcedoras vivenciaram o dia a dia do Caxias 


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros