Ex-Juventude, atacante do Novorizontino projeta novo encontro com o Caxias - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Série D21/10/2020 | 20h00Atualizada em 21/10/2020 | 20h00

Ex-Juventude, atacante do Novorizontino projeta novo encontro com o Caxias

Queiróz fez o gol da vitória do time paulista no domingo (18)

Ex-Juventude, atacante do Novorizontino projeta novo encontro com o Caxias Porthus Junior/Agencia RBS
Guilherme Queiróz fez o gol da vitória do time paulista no Centenário Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

No caminho do Caxias para encerrar a sequência de partidas sem vitórias, está o Novorizontino. Nesta quinta-feira (22), as duas equipes se reencontram quatro dias após o time paulista derrotar o grená no Centenário. O gol do triunfo do Tigrão do Vale, como é conhecida a equipe, foi feito pelo atacante Guilherme Queiróz.

Leia mais
Sem "dar armas ao adversário", Lacerda mantém mistério sobre escalação do Caxias

O jogador de 30 anos fez seu terceiro gol na Série D. Ele sabe que o líder do grupo A-8 tem jogadores bem rodados e isso pode ser decisivo para conquistar uma das vagas na Terceira Divisão.

— A experiência do grupo, dos jogadores mais velhos que têm aqui na nossa equipe, contribui muito. Em certos momentos do campeonato, pode ajudar muito. Mas independente de ter jogadores mais experientes, tem muitos novos também, e todos estamos focados no mesmo objetivo que é o acesso — afirmou Queiróz.

Conhecido no futebol de Caxias do Sul pelas suas duas passagens no Juventude, em 2014 e 2018, Queiróz disse que recebeu mensagens de torcedores alviverdes após fazer o gol contra o principal rival de seu antigo clube:

— Mandaram na minha rede social. Tenho muito carinho pelo Juventude, onde tive duas passagens. Têm muitos torcedores com carinho por mim, que comentam sempre minhas fotos quando faço um gol e não foi diferente contra o Caxias. A torcida mandou recado e isso é bom, porque você vê o trabalho que fez e faz. Fico feliz por sempre ter essas pessoas que reconhecem seu trabalho.

Líder do grupo, o Novorizontino marcou apenas cinco gols em seis jogos. As quatro vitórias na Série D foram por 1 a 0. O time sofreu apenas um gol, no empate em 1 a 1 com o Joinville. Queiróz acredita que o time passará a marcar mais com o tempo, mas valoriza os feitos e decisivos até aqui.

— A gente trabalha bastante, os atacantes, para conseguir fazer mais gols, mas não temos tantas oportunidades assim. As que temos, vamos tentando fazer. Nós pregamos muito a importância de vencer os jogos, independente se for de meio a zero, o importante é estar vencendo. Estamos no caminho e acredito que, com o tempo, vamos conseguir fazer mais gols durante os jogos — afirma Queiróz, que espera um Caxias querendo surpreender em Novo Horizonte:

— De diferente (do primeiro confronto), não sei. Mas com certeza vamos tentar nos impor. O Caxias não vai vir aqui para tentar levar um ponto só, vão vir atrás da vitória. Temos que entrar ligados porque será um jogo muito difícil, como foi aí.  Temos que entrar ligados para buscar os três pontos, porque é isso o que importa. Mas a gente sabe da qualidade do time deles.

O provável Novorizontino, do técnico Roberto Fonseca, tem Giovanni, Felipe Rodrigues, Edson Silva, Bruno Aguiar e Paulinho; João Pedro, Léo Baiano e Danielzinho; Cléo Silva, Deivid e Guilherme Queiroz.

Leia também
Nova Petrópolis começa a receber decoração para o Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2020

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros