Em novo desafio da base, Juventude estreia no Brasileiro de Aspirantes no Maranhão - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Sub-2317/10/2020 | 09h00Atualizada em 17/10/2020 | 09h00

Em novo desafio da base, Juventude estreia no Brasileiro de Aspirantes no Maranhão

Alviverde encara o Sampaio Corrêa no domingo (18), em São Luís

Em novo desafio da base, Juventude estreia no Brasileiro de Aspirantes no Maranhão Gabriel Tadiotto/Juventude,Divulgação
Gilson estava no grupo de Pintado, na Série B, e é um dos destaques da equipe que disputará o Brasileiro de Aspirantes Foto: Gabriel Tadiotto / Juventude,Divulgação

A história das categorias de base do Juventude terá mais um capítulo sendo escrito a partir desse fim de semana. O time sub-23 disputará o Campeonato Brasileiro de Aspirantes na temporada 2020 e terá neste domingo (18), a partir das 16h, o primeiro jogo pela competição. Fora de casa, a equipe alviverde encara o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís-MA.

Leia mais
Conheça o elenco do Juventude para o Campeonato Brasileiro de Aspirantes

No comando dos aspirantes alviverdes estará o técnico Roberto Maschio, que no início do ano havia subido do sub-17 para o sub-20. Como a confirmação da participação do Juventude no Brasileirão ocorreu há pouco mais de um mês, o tempo foi hábil para entrar em boas condições para a estreia.

— A preparação tem sido muito forte por parte dos jogadores e de toda a comissão técnica. A gente fez uma força-tarefa de seis semanas de treinamentos e a expectativa é muito boa para uma estreia com vitória lá no Maranhão — afirmou Maschio, avaliando que o grupo está comprometido com o campeonato:

— É uma equipe que está muito engajada com a expectativa de usar esse Campeonato Brasileiro como uma oportunidade para crescimento individual. Mas isso colocamos para eles, que na parte coletiva as individualidades aparecem. Tem muita qualidade nesse grupo.

Além dos jogadores que estavam no sub-20, alguns atletas que estavam no grupo do técnico Pintado e que tinham poucas oportunidades também integrados ao time. Ainda houve algumas contrações para complementar e qualificar o time. Maschio sabe que, além de revelar jogadores, o Brasileiro pode ser mais um passo dentro do reconhecimento de seu trabalho no Estádio Alfredo Jaconi:

— A base do nosso time é sub-20, então a gente dá sequência ao que tinha começado lá em fevereiro. É uma oportunidade ímpar de mostrar trabalho e para colocar jogadores à disposição do Pintado no profissional. 

Sobre o rival deste domingo, o treinador alviverde admite que pouca coisa se sabe. Porém, pensando na continuidade do campeonato, muita coisa já foi observada.

— O Sampaio é uma equipe que foi montada a pouco, fazem uns 15 dias que estão treinando, então não temos muitas informações de como vem. Mas já temos dados do Vila Nova, do Paysandu e do Ceará, que são a nossa sequência, são equipes qualificadas e que vêm com time em muito bom nível — analisou o treinador.

O time do Juventude que estreia na competição terá Samuel Deuner, Ochoa, Alessandro, Kelvin e Dimitry; Lucas Serafini e Bruno Camilo;  Gilson, João Pedro e Cadinho; Teylor. A CBF TV anuncia transmissão da partida, através do site Mycujoo.tv.

Leia também
Roteiros da Serra estão entre os mais procurados em plataforma que estimula o turismo 



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros