Dirigente do Juventude admite busca por reforços para sequência da temporada - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Série B17/10/2020 | 07h00Atualizada em 17/10/2020 | 07h00

Dirigente do Juventude admite busca por reforços para sequência da temporada

Após empate com o Cruzeiro, Osvaldo Pioner avaliou situação da equipe 

Dirigente do Juventude admite busca por reforços para sequência da temporada Porthus Junior/Agencia RBS
Osvaldo Pioner (D) admitiu a busca por reforços Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Juventude empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, no Mineirão, nesta sexta-feira (16). Com o resultado, o time alviverde soma três jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, o Renato Cajá desperdiçou um pênalti. Na segunda etapa, o goleiro Marcelo Carné fez duas grandes defesas e salvou a equipe. 

Leia Mais
Juventude desperdiça pênalti, empata com o Cruzeiro e chega a três jogos sem vencer
Galeria de fotos: confira as imagens de Cruzeiro 0x0 Juventude

— Vamos separar os jogos. O jogo contra o Cruzeiro acabou sendo muito difícil no segundo tempo. O primeiro tempo controlamos e tivemos a maior chance de gol que alguém pode ter, que é um pênalti e não soubemos aproveitar. Não corremos risco no primeiro tempo. No segundo, alternamos muito. O Carné fez boas defesas e nós (tivemos) dificuldades na bola aérea. Depois conseguimos equilibrar um pouco. Eu entendo que somamos um ponto. É muito importante para a sequência do campeonato — disse o vice-presidente de futebol, Osvaldo Pioner.

O Juventude ingressou no G-4 quando derrotou a Ponte Preta pela 13ª rodada. Depois, se manteve quando empatou com o Cuiabá. Porém, a derrota para o Brasil-Pel e o empate com o Cruzeiro tiraram o Ju desse grupo e impossibilita a entrada da equipe na próxima rodada, mesmo que vença o Avaí.

No entanto, o time vem sofrendo com desfalques nos últimos jogos. O atacante Breno estava suspenso, o lateral-direito Igor, o volante Marciel e os atacantes Roberto e Belusso estão com covid-19. No próximo jogo, o volante João Paulo e o meia Wagner estão suspensos. Vários problemas e mais a queda na tabela.

— Não preocupa, porque nós sabemos o nosso poder dentro de campo e que precisamos repor algumas peças. Nós ficamos sem três ou quatro titulares. Nosso goleador não jogou, o Igor está fora há alguns jogos, o Roberto está fora e começava a crescer. Sabemos que precisamos trazer mais gente e não estamos contando com alguns jogadores importantes por suspensão ou covid-19 — disse o dirigente, que admitiu a busca por reforços para o setor ofensivo:

— Estamos tentando trazer peças e temos tempo hábil para isso. Nós não podemos nos distanciar do grupo da frente. Se a gente conseguir trazer dois ou três reforços, eu acredito que vamos recuperar. Estamos com alguns nomes na mesa. Estamos tomando cuidado para não errar. Nós não podemos errar. Estamos numa fase de buscar informações. Não é jogador de expressão. Jogadores de fora estão muito altos. 

Leia Também
Números demonstram que o pior da pandemia ainda não encerrou em Caxias do Sul


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros