De olho na base: conheça o centroavante Theylor, do Juventude - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Sub-2319/10/2020 | 21h00Atualizada em 19/10/2020 | 21h00

De olho na base: conheça o centroavante Theylor, do Juventude

Jogador, de 17 anos, se destacou na Copa Santiago, em janeiro

De olho na base: conheça o centroavante Theylor, do Juventude Gabriel Tadiotto/Divulgação EC Juventude
Foto: Gabriel Tadiotto / Divulgação EC Juventude

O quarto personagem da série "De olho na base" é gaúcho, da cidade de Cachoeira do Sul, mas morou desde dos nove anos em Taquari, que fica na região central do Estado. Aos 17, Theylor Gularte é centroavante e está na equipe sub-23 do Juventude que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Ele chegou ao Ju em novembro do ano passado e já recebe essa grande chance no clube, inclusive sendo titular na partida de estreia, na vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa.

Leia Mais
De olho na base: conheça o lateral-direito Lucas Ochôa, do Juventude
De olho na base: conheça o meia-atacante Gilson, do Juventude
De olho na base: conheça o atacante Marcos Vinicios, do Juventude

— Essa oportunidade no sub-23 é praticamente única, ainda mais com 17 anos. Me sinto muito privilegiado de estar aqui, sou o mais novo do elenco. Eu acho que é uma oportunidade única, que eu vou aproveitar ao máximo e dar o meu melhor em cada treino e cada jogo — comentou o jovem. 

Antes de chegar ao Juventude, em novembro de 2019, Theylor começou a jogar futebol aos nove anos, no Esporte Clube Pinheiros, de Taquari. 

— Estudava numa escola na minha cidade, em Taquari, e lá tinha um professor com um vínculo com o clube da minha cidade. Eu sempre jogava na educação física, quando tinha interclasse e tudo, mas era sempre futsal. Eles sempre viram que eu tinha potencial, até que um dia eles falaram com os meus responsáveis e resolveram me levar para fazer o teste nessa escolinha. Eu passei e fui ficando — lembrou Theylor.

Dois meses após sua chegada ao Ju, o primeiro desafio. O centroavante participou da Copa Santiago de Futebol Juvenil, em janeiro deste ano, e foi artilheiro do Juventude na competição. A equipe alviverde foi vice-campeã, porque perdeu a final para o Palmeiras.  Theylor marcou três gols e, ao lado do goleiro Marlon, foi um dos destaques do time. O camisa 9 foi escolhido para a seleção do campeonato. 

Após o destaque, o jovem buscou espaço nas divisões superiores. Mesmo com a pouca idade, ele quer alcançar os seus objetivos e foi titular na estreia do Brasileirão de Aspirantes.

— Minha maior dificuldade acho que foi a idade mesmo. Como meu clube não era muito reconhecido, era pequeno, acho que minha dificuldade foi falta de oportunidades em times grandes. Vai chegando a idade, a gente vai ficando com aquele pensamento "será que eu vou conseguir?". A gente já vê com outros olhos o futebol, já até procura um emprego, porque se não der certo no futebol, já tem um plano B — comentou.

Fã do centroavante Lewandowski, que joga no Bayern de Munique e foi eleito o melhor jogador da temporada 2019/2020 pela Uefa, Theylor se define como um camisa 9 de força e velocidade. 

— Ele (Lewandowski) é muito focado e sempre quando a bola chega nele é quase uma certeza de gol. Eu sou um centroavante que tenho força, sou rápido e faço bastante infiltração, facões — finalizou.

Ficha do atleta:

O centroavante Theylor Gularte, do Juventude, vai defender a equipe no Brasileirão de Aspirantes.<!-- NICAID(14616217) -->
Foto: Gabriel Tadiotto / Divulgação EC Juventude

Nome:  Theylor Henrique da Silva Gularte
Idade: 17 anos
Posição: centroavante
Características: forte e rápido
Cidade natal: Cachoeira do Sul
Chegou no Ju quando: em novembro de 2019

Ouça o especial do Show dos Esportes na Rádio Gaúcha Serra:

Leia Também
Bento Gonçalves será a única cidade da Serra a receber peritos da nova turma
Candidato a prefeito de Caxias diz na CIC que está aberto para discutir qualquer proposta

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros