De olho na base: conheça o atacante Marcos Vinicios, do Juventude - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Sub-2312/10/2020 | 21h27Atualizada em 13/10/2020 | 18h11

De olho na base: conheça o atacante Marcos Vinicios, do Juventude

Jogador, de 19 anos, estará no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

De olho na base: conheça o atacante Marcos Vinicios, do Juventude Gabriel Tadiotto/Divulgação / EC Juventude
Foto: Gabriel Tadiotto / Divulgação / EC Juventude

O Juventude estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes contra o Sampaio Corrêa, no próximo domingo (18), às 15h30min, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, no Maranhão. Será o início da competição que servirá de oportunidade para os atletas da base alviverde. O terceiro personagem da série "De olho na base" é o atacante Marcos Vinicios, 19 anos. 

Leia Mais
De olho na base: conheça o lateral-direito Lucas Ochôa, do Juventude
De olho na base: conheça o meia-atacante Gilson, do Juventude
Brasileirão de Aspirantes: conheça a tabela detalhada do Juventude

O jogador é natural de Natal, Rio Grande do Norte, e chegou ao Juventude em 2017. O começo no esporte foi nas quadras até os 13 anos. O primeiro clube no futebol de campo foi o ABC.

— Comecei no futsal, aos oito anos de idade, meu pai e minha mãe sempre me incentivaram demais, desde pequeno, a buscar esse sonho. Joguei no futsal até os 13, quando recebi uma oportunidade do ABC de Natal para tentar fazer essa transição, no campo. Ao chegar lá, fui bem recebido, fiz uma belíssima competição, onde me destaquei. Fui para o Rio Grande, onde o clube estava se preparando para jogar uma competição em alto nível, que era a Carpina, lá em Pernambuco — lembra o jogador, que completa:

— Lá fiz uma belíssima competição, onde pude me destacar também. Tinha um olheiro do Juventude, recebi essa proposta de vir para esse clube maravilhoso, que me acolheu tão bem. Vai fazer três anos que estou aqui, pretendo continuar fazendo grandes jogos e participando ao máximo das partidas. 

O atacante, de 19 anos, é fã de Neymar. Busca o espelho no ídolo para crescer na profissão e superar os desafios. Desde que saiu de casa, à procura do seu sonho, Marcos Vinicios enfrentou a maior dificuldade que é ficar longe da família. 

—Meu ídolo é o Neymar, procuro me espelhar bastante no que ele faz dentro de campo, nas jogadas extraordinárias, nos dribles, nos gols e por ser um cara dedicado no que faz. Minha maior dificuldade foi no começo, onde tive que ficar longe da minha família e passar muitas datas importantes sozinho — comentou.

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes começa no próximo final de semana com 16 times divididos em dois grupos. Na primeira fase, as equipes encaram os clubes do grupo oposto e os quatro melhores de cada chave avançam.  O Ju está no grupo B, junto com Corinthians, CRB, Fluminense, Fortaleza, Paraná, Red Bull Bragantino e Santa Cruz. Já o grupo A tem Avaí, Ceará, Coritiba, Grêmio, Paysandu, Sampaio Corrêa, Santos e Vila Nova. 

Marcos Vinicios está no elenco à disposição do técnico Roberto Maschio para ajudar nesta grande oportunidade.

— Minhas características são a velocidade, o drible, a ousadia, sempre buscando ir para cima do adversário e chegando ao gol. Para mim é uma experiência nova, onde venho trabalhando muito para dar o meu melhor e ajudar a minha equipe na competição — finalizou.

Ficha do atleta:

 BENTO GONÇALVES, RS, BRASIL, 27/12/2019 - Esportivo vence o Juventude sub 20 em jogo treino na pré temporada. (Marcelo Casagrande/Agência RBS)<!-- NICAID(14372076) -->
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Nome: Marcos Vinicios Lopes Moura
Apelido: Sorriso
Idade: 19 anos
Posição: atacante
Características: velocidade e drible
Cidade natal: Natal - Rio Grande do Norte
Chegou no Ju quando: em novembro de 2017

Ouça o Especial do programa Show dos Esportes na Rádio Gaúcha Serra:

Leia Também
Brigada Militar realiza operação do sossego público em seis cidades da Serra
Polícia Civil investiga caso de maus-tratos a animais em Nova Petrópolis

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros