Com empate em Joinville, Caxias continua na liderança do grupo e invicto fora de casa - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Série D10/10/2020 | 19h12Atualizada em 10/10/2020 | 19h15

Com empate em Joinville, Caxias continua na liderança do grupo e invicto fora de casa

Equipe grená ficou no 1 a 1 com os catarinenses na Arena Joinville

Com empate em Joinville, Caxias continua na liderança do grupo e invicto fora de casa Vitor Forcellini/Joinville,Divulgação
Foto: Vitor Forcellini / Joinville,Divulgação

O Caxias teve seu primeiro empate no Campeonato Brasileiro da Série D, neste sábado (10). A equipe grená ficou no 1 a 1 com o Joinville, na Arena Joinville. A partida foi válida pela 5ª rodada da competição. Os gols foram marcados por Alisson, de pênalti, para os catarinenses e Giovane Gomez, para o Grená. 

Com o resultado, o time do técnico Lacerda chega a 10 pontos e se mantém na liderança do Grupo 8. O Novorizontino, que tem oito e poderia ultrapassar o Grená teve seu jogo diante do São Caetano adiado. Na próxima rodada, a equipe da Serra enfrenta o Marcílio Dias, no estádio Gigantão das Avenidas. A partida ocorre na próxima quarta-feira (14), às 20h30min. 

Leia mais:
Caxias renova com mais dois jogadores para 2021
Com o retorno de Ivan aos titulares, Caxias está definido para encarar o Joinville

Neste sábado, a primeira finalização foi dos mandantes. Aos quatro minutos, a bola sobrou para Renan Castro, fora da área. O lateral chutou em direção à meta grená, mas para fora. O Caxias respondeu aos seis, quando Ivan tentou marcar gol olímpico. 

As principais chances do Caxias vinham da bola parada. Aos nove, Ivan cobrou falta, mas o goleiro Dalberson ficou com a bola.  Aos 14, o lateral-direito grená cobrou nova infração, no lado direito de ataque. A bola encontrou Bruno Ré, que cabeceou para fora. 

O time catarinense teve a chance de abrir o placar aos 28, também na bola parada. Kaynan foi derrubado no lado direito de ataque e Diego cobrou, mas a defesa grená afastou. 

O Caxias teve duas chances aos 34: na primeira, em cobrança de falta de Ivan, o goleiro Dalberson espalmou, mas a bola ainda sobrou para Mailson, que tentou de bicicleta. Na sequência, Claudinho invadiu a área pelo lado esquerdo, mas o goleiro adversário ficou com a bola. 

O placar foi aberto aos 39, quando Mailson cometeu pênalti desnecessário em Diego que driblava para fora da área. O centroavante Alisson cobrou e converteu: 1 a 0 para o Joinville. O Caxias tentou responder aos 40, com Bruninho, do lado direito de ataque, em chutou forte em direção à meta do JEC, sem direção. 

O empate veio aos 45 da primeira etapa. Diogo Oliveira lançou para Bruninho, que dominou e cruzou rasteiro para Giovane Gomez. O centroavante grená desviou para o fundo da rede: 1 a 1, na Arena Joinville. 

 Joinville e Caxias empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo, na Arena Joinville, na quinta rodada da Série D.<!-- NICAID(14613971) -->
Foto: Vitor Forcellini / Joinville,Divulgação

Segunda etapa com polêmica

A segunda etapa começou com polêmica. Aos 4, Claudinho foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Charles. Os jogadores grenás pediram a marcação da penalidade máxima, mas o árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho assinalou apenas escanteio. 

O Caxias tentou novamente aos seis. Em cobrança de falta de Ivan, do lado esquerdo de ataque, a arbitragem marcou impedimento de Mailson. Aos 14, Lucas de Sá chutou, de fora da área, sem perigo para o goleiro Marcelo Pitol. 

Aos 21, Diego foi derrubado por Mailson, próximo à meia-lua. O árbitro assinalou falta, Alisson cobrou, mas a bola parou na barreira. O time da casa teve outra boa chance aos 29, com Alisson Mira. No entanto, Mailson afastou para escanteio. 

O Caxias deu seu primeiro chute a gol, no segundo tempo, aos 40. Juliano lançou para Juninho Potiguar, que finalizou da meia-lua. No entanto, a bola ficou com goleiro Dalberson. O JEC respondeu aos 42, Lucas de Sá limpou a marcação e finalizou para o gol. Marcelo Pitol fez grande defesa e evitou o segundo gol dos donos da casa.   

Nos minutos finais, os mandantes ainda tiveram a chance de ficar na frente em cobrança de falta de Lucas de Sá, aos 44, mas Marcelo Pitol afastou de soco. Aos 47, o Caxias quase virou a partida. Bruninho chutou e o goleiro Dalberson fez a defesa. Na cobrança de escanteio de Ivan, Bruno Ré antecipou Dalberson, mas cabeceou para fora. 

Ficha técnica
Joinville 1x1 Caxias
Campeonato Brasileiro da Série D - 5ª rodada
Local:
Arena Joinville

Joinville: Dalberson; Renan Guedes, Charles, Jaques e Renan Castro; Caio Melo (Gustavinho, 34/2º), Davi Lopes, Diego, Lucas de Sá e Kaynan (Adriano, 26/2º); Alisson Mira. Técnico: William Fabro (auxiliar).

Caxias: Marcelo Pitol; Ivan, Maílson, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto e Diogo Oliveira (Vinicius Baiano, 33/2º); Bruninho, Giovane Gomez (Marcelo Campanholo, 45/2º) e Claudinho (Juninho Potiguar, 37/2º) . Técnico: Rafael Lacerda.

Gols: Alisson (J), aos 39min e Giovane Gomez (C), aos 45min do primeiro tempo.
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ), auxiliado por Diego Leonel Felix (SC) e Alexandre Bittencourt (SC).
Cartões amarelos: Claudinho, Thiago Sales, Rafael Lacerda, Carlos Alberto (C); Davi Lopes, Diego, Renan Guedes (J)

Leia também:
"O resultado não foi justo", avalia técnico do Ju sobre a derrota para o Brasil-Pel
Família caxiense vai percorrer cerca de 200km de bicicleta até Torres neste final de semana

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros