Com ausências e dúvidas, Juventude finaliza preparação para encarar o Avaí - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Série B19/10/2020 | 17h44Atualizada em 19/10/2020 | 17h44

Com ausências e dúvidas, Juventude finaliza preparação para encarar o Avaí

Técnico Pintado terá desfalques e retorno do atacante Breno

Com ausências e dúvidas, Juventude finaliza preparação para encarar o Avaí Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Gabriel Bispo deve substituir João Paulo Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O Juventude volta a campo pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (20), às 19h15min, no Estádio Alfredo Jaconi. A equipe alviverde enfrenta o Avaí e terá dois desfalques certos e uma dúvida. O volante João Paulo e o meia Wagner estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. 

Leia Mais
Juventude vence fora de casa na abertura do Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Dirigente do Juventude admite busca por reforços para sequência da temporada

— Pela qualidade do João e do Wagner são jogadores que têm elevado bastante o nível técnico da equipe. A experiencia dos dois tem ajudado a equipe para ter um bom desempenho. O que muda e pode ser um fator positivo é ter um meio-campo mais forte defensivamente. Essa é uma zona importante do campo — disse o técnico Pintado.

Na zaga, a dúvida é Wellington. O defensor teve uma contratura na região lombar, no jogo contra o Cruzeiro. Ele foi substituído por Augusto no início do segundo tempo, no empate em 0 a 0 na última rodada, em Belo Horizonte. 

— O Wellington vem mantendo uma regularidade, uma dupla que casou bem com o Nery e tem experiência. Claro que gostaríamos de manter uma equipe base como vínhamos fazendo. Caso isso não aconteça, nós temos o Genílson, que está em condições de jogar também. O próprio Augusto vem com ritmo de jogo. Então, temos condições de superar mais essa ausência caso isso aconteça — afirmou o técnico. 

No meio-campo, Gabriel Bispo deve aparecer na vaga de João Paulo. Já no lugar de Wagner, Breno que estava suspenso retorna e Capixaba pode ser mantido como titular. Na zaga, Augusto e Genílson são opções. O volante Marciel está recuperado da covid-19, mas não é presença garantida como opção pelo tempo de inatividade. O clube aguarda o resultado da contraprova do exame do lateral-direito Igor para saber se poderá contar com ele. 

O provável Juventude: Marcelo Carné; Wellington Silva (Igor), Wellington (Augusto), Nery Bareiro e Eltinho; Gabriel Bispo, Gustavo Bochecha, Renato Cajá; Capixaba, Breno e Dalberto. 

Leia Também
PMs de 13 cidades da Serra receberão fuzis e coletes balísticos




 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros