Caxias vence o Pelotas fora de casa e continua 100% na Série D - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Terceira vitória01/10/2020 | 16h54Atualizada em 01/10/2020 | 17h25

Caxias vence o Pelotas fora de casa e continua 100% na Série D

Fora de casa, o time grená derrotou o Lobo por 2 a 1

Caxias vence o Pelotas fora de casa e continua 100% na Série D Giancarlo Santorum/Divulgação
Giovane Gomez (D) marcou contra o ex-clube Foto: Giancarlo Santorum / Divulgação

O Caxias é 100% na Série D do Campeonato Brasileiro. O time grená conseguiu a terceira vitória seguida na competição. Dessa vez, derrotou o Pelotas, fora de casa, por 2 a 1, nesta quinta-feira (1), no Estádio Boca do Lobo. Os gols foram marcados por Giovane Gomez e Claudinho. Moisés descontou para o time da Zona Sul. 

Leia Mais
Em momentos diferentes da história, como as torcedoras vivenciaram o dia a dia do Caxias 

Com o resultado, o Caxias chegou aos nove pontos em três jogos disputados e retomou a liderança. O Novorizontino é o segundo colocado com sete. Na próxima rodada, domingo (4), às 15h, a equipe do técnico Lacerda enfrenta outro gaúcho, o São Luiz, no Estádio Centenário. 

Gol do artilheiro

O Pelotas começou controlando a posse de bola e o Caxias ficou mais resguardado. A primeira chegada, com perigo, foi dos donos da casa, aos quatro minutos. O centroavante Marcão recebeu pelo lado esquerdo e lançou o lateral-direito Marcelo, que bateu forte no bico da grande área. A finalização foi na rede pelo lado de fora. 

No começo, o Caxias encontrou dificuldades para sair da pressão adversária e os donos da casa tentavam finalizar. Aos 15, Ariel cobrou falta na meia esquerda e o goleiro Marcelo Pitol rebateu para a frente. A bola iria em direção ao gol. O Caxias só foi chegar próximo à área do Pelotas aos 29. O lateral-esquerdo Bruno Ré deu uma caneta em Marcelo e cruzou dentro da pequena área. Antes da bola chegar em Giovane Gomez, o zagueiro Mateus Santana afastou. 

Mesm com dificuldades de chegar ao ataque e com o Pelotas melhor, o Caxias não sofria com oportunidades claras do time áureo-cerúleo. Depois dos 30, a equipe de Lacerda começou a chegar mais e conseguir se adaptar ao jogo do Lobo. A primeira finalização do Caxias no gol foi aos 36 . Bruninho avançou pela direita e fez o passe para Giovane Gomez, que arriscou de fora da área, mas chutou no meio do gol. Renan defendeu. 

Um pouco mais presente no campo do Pelotas, o Caxias conseguiu abrir o placar. Aos 38, após uma bola longa do goleiro Marcelo Pitol, Giovane Gomez ganhou a primeira de cabeça, e ela sobrou para Juliano. Ele acionou o atacante Claudinho, que fez a assistência para Giovane Gomez. O centroavante passou entre os zagueiros e, dentro da área, chutou no canto esquerdo, na saída do goleiro Renan. Caxias 1 a 0. O artilheiro marcou o terceiro gol na competição e o Caxias foi para o intervalo com a vitória parcial.

Claudinho amplia o placar

O segundo tempo começou com o Pelotas chegando com o lateral-direito Marcelo, que cruzou na pequena área, mas o centroavante Marcão não conseguiu cabecear. Aos sete minutos, o Caxias ampliou. O goleiro Renan errou na saída do tiro de meta, Bruninho rolou para Diogo Oliveira na meia lua. O meia grená percebeu a passagem de Claudinho e fez uma ótima assistência. Claudinho chegou batendo forte e colocado no canto esquerdo. Caxias 2 a 0. 

O Pelotas tentou reagir aos 18. Marcelo cruzou e Marcão desviou de cabeça, mas Pitol desviou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o lateral Marcelo cruzou e o volante Moisés desviou na primeira trave. A bola morreu no canto oposto: Pelotas 1x2 Caxias. 

Com alguma liberdade em campo, o Pelotas foi em busca do empate. Aos 24, após cruzamento, Ramires cruzou e Itaqui cabeceou no meio do gol. Pitol agarrou firme. No minuto seguinte, Maylson Barbosa arriscou de fora da área e novamente Marcelo Pitol defendeu sem rebote. 

O time grená tentou responder e ampliar aos 27 . Diogo Oliveira recebeu dentro da área e chutou cruzado. A bola passou na frente do gol e foi pela linha de fundo. O Pelotas ameaçou uma pressão na reta final, mas o Caxias conseguiu suportar e confirmou a terceira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro.  Fim de jogo: Pelotas 1x2 Caxias.

Ficha técnica
Pelotas 1x2 Caxias - Série D - 3ª rodada
Local:
Estádio Boca do Lobo, em Pelotas
Data:
01/10/2020
Horário:
15h
Árbitro:
Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Andre da Silva Bitencourt e Tiago Augusto Kappes Diel 

Pelotas
Renan; Marcelo, Gabriel Silva, Mateus Santana e Gabiga (Maylson Barbosa, 18/2º); Paulinho (Moisés, 14/2º), Vini Garcia (Daniel Costa, 18/2º), Itaqui; Ramires (João Pedro, 40/2º), Ariel (Matheus Goiano, 14/2º), Marcão. Técnico: Ricardo Colbachini

Caxias
Marcelo Pitol; Eduardo Diniz, Maílson, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano e Carlos Alberto (Yuri, 16/2º); Bruninho (Marabá, 40/2º), Diogo Oliveira (Vinícius Baiano, 32/2º) e Claudinho (Matheuzinho, 32/2º); Giovane Gomez. Técnico: Rafael Lacerda

Cartões amarelos: Carlos Alberto (C); Itaqui (P)
Gols: Giovane Gomez, aos 38 minutos do primeiro tempo e Claudinho, aos sete do segundo tempo (Caxias); Moisés, aos 19 do segundo tempo (Pelotas)

Leia Também
Câmara de Caxias aprova novas regras para o serviço de táxi
Empresa da Serra é a mais lembrada pelos gaúchos

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros