Caxias segura o Novorizontino e busca ponto fora de casa contra o líder do grupo - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Série D22/10/2020 | 16h59Atualizada em 22/10/2020 | 18h32

Caxias segura o Novorizontino e busca ponto fora de casa contra o líder do grupo

Empate faz grená chegar a cinco jogos sem vitória

Caxias segura o Novorizontino e busca ponto fora de casa contra o líder do grupo Maria Paula Laguna/Assessoria Novorizontino
Equipe grená ficou no empate em 1 a 1 no interior paulista Foto: Maria Paula Laguna / Assessoria Novorizontino

O Caxias arrancou um ponto na casa do líder do grupo A-8 do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando no interior paulista, nesta quinta-feira (22), a equipe grená saiu na frente do Novorizontino, logo no primeiro minuto do jogo, com Thiago Sales, mas cedeu o empate dois minutos depois, com gol de Bruno Aguiar. O 1 a 1 só foi confirmado porque Marcelo Pitol defendeu pênalti no segundo tempo e o time do técnico Rafael Lacerda segurou a pressão dos mandantes.

Leia mais
Em busca de se reinventar na Série D, Caxias encara o Novorizontino fora de casa

Já são cinco jogos sem vitória para o grená, com três derrotas e dois empates. Porém, o time que entrou em campo em Novo Horizonte mostrou determinação para lutar para não ser derrotado novamente. Na próxima rodada, no domingo (25), o Caxias recebe o Marcílio Dias, no Centenário, às 15h.

Em relação ao time que perdeu para o próprio Novorizontino no domingo anterior (18), Lacerda fez seis mudanças. Bruno Ré e Bruninho estavam lesionados, enquanto Carlos Alberto, Diogo Oliveira e Claudinho foram preservados da partida. Com isso, Marabá e Vidaletti ganharam chance entre os titulares, em um meio-campo mais conservador.

O jogo mal havia iniciado em Novo Horizonte e o Caxias já vencia a partida. Logo no primeiro minuto, Ivan cobrou escanteio pelo lado direito e Thiago Sales aparou sem deixar a bola cair com um chute forte, no canto esquerdo de Giovanni e fez o 1 a 0 para o grená.

A vantagem, porém, não durou quase nada. Aos três minutos, Paulinho cobrou falta da esquerda para a área grená e Bruno Aguiar, livre na segunda trave, cabeceou para fazer o gol de empate do Novorizontino: 1 a 1 no interior paulista.

Os donos da casa tentaram a virada aos 16, quando Cléo Silva recebeu na intermediária e arriscou de fora da área. A bola passou próxima do travessão de Marcelo Pitol, que apenas acompanhou.

O que parecia que seria um jogo animado, após os gols antes dos cinco minutos iniciais, acabou se tornando em uma partida morna na quente Novo Horizonte. Sem poder de criação de lado a lado, o Caxias ainda perdeu Juliano lesionado, após dividida com Léo Baiano. Aos 43, Ivan ainda tentou em cobrança de falta de longe, mas nem isso funcionou. A bola foi à direita do gol de Giovanni, sem perigo algum para os mandantes.

O segundo tempo começou com o Novorizontino disposto a fazer o segundo gol. Aos sete minutos, Warlei Jr. cobrou falta na primeiro trave, Felipe Rodrigues desviou, mas a bola foi por cima do gol de Pitol. Aos nove, foi o próprio Warley Jr. quem aproveitou o rebote do escanteio e chutou, mas a bola foi na rede, pelo lado de fora.

A chance nítida para a virada veio aos 15. Guilherme Queiróz invadiu a área e deu o passe para o meio. No meio do caminho, porém, Ivan deu um carrinho e a bola bateu no braço do lateral. O árbitro da partida marcou pênalti para o Novorizontino. Na cobrança, Queiróz chutou com força no canto direito baixo de Pitol, que voou para fazer a defesa. No rebote, novamente o atacante mandou um bomba, à queima-roupa, mas o goleiro grená evitou o gol com agilidade.

O Caxias só se apresentou no segundo tempo aos 26. Eduardo Diniz cobrou falta da esquerda e Thiago Sales cabeceou por cima do gol de Giovanni. Na resposta, Queiróz arriscou, mas a bola foi desviada à direita da meta grená.

Aos 39, Ivan ainda arriscou com uma bomba de longe, em cobrança de falta. A bola tinha direção, mas Giovanni conseguiu defender com dificuldade e deu rebote, mas a sobra foi afastada pelos donos da casa.

A pressão final grená aumentou e Matheuzinho quase buscou o triunfo. Aos 42, o atacante recebeu, girou e bateu rente à trave direita do Novorizontino.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro da Série D - Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP
Novorizontino 1x1 Caxias - 22/10/2020
Gols: Thiago Sales (C), a 1min, Bruno Aguiar (N), aos 3min, no primeiro tempo.

Novorizontino: Giovanni, Felipe Rodrigues (Willean Lepo, 40/2°), Edson Silva, Bruno Aguiar e Paulinho (Reverson; 40/2°), Barba, Léo Baiano (Pereira, 32/2°) e Danielzinho; Cléo Silva, Deivid (Warley Jr., int.) e Guilherme Queiroz (Caio Monteiro, 44/2°). Técnico: Roberto Fonseca
Caxias: Marcelo Pitol, Ivan, Rafael Goiano, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Marabá (Matheuzinho, 22/2°), Juliano (Yuri,31/1°), Vidaletti (Tontini, 9/2°) e Vinícius Baiano; Juninho Potiguar e Giovane Gomez. Técnico: Rafael Lacerda

Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Jr. (PE), auxiliado por Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Paulo Cesar Modesto.
Cartões amarelos: Felipe Rodrigues, Paulinho (N), Vidaletti, Juninho Potiguar, Vinícius Baiano, Yuri (C)

Leia também
Projeto propõe que novas gratuidades nos ônibus de Caxias sejam compensadas com receitas alternativas

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros