Caxias perde para o Novorizontino e chega a quatro partidas sem vitória - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Série D18/10/2020 | 16h56Atualizada em 18/10/2020 | 17h23

Caxias perde para o Novorizontino e chega a quatro partidas sem vitória

Equipe grená foi derrotada pelo líder paulista, por 1 a 0, no Centenário

Caxias perde para o Novorizontino e chega a quatro partidas sem vitória Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A fase grená não é boa e o time não consegue mais jogar o suficiente para vencer uma partida. Nas últimas duas, sequer conseguiu empatar. Neste domingo (18), o Caxias teve atuação pouco produtiva e acabou derrotado pelo Novorizontino, por 1 a 0, no Estádio Centenário, onde soma dois reveses nos dois últimos confrontos em casa. O time perdeu três dos últimos quatro jogos na Série D e, dos últimos 12 pontos disputados, conquistou apenas um.

Na próxima quinta-feira (22), o time encara o mesmo Novorizontino, no interior paulista, pela abertura do segundo turno da competição.

Leia mais
Caxias está definido para enfrentar o líder Novorizontino

Os primeiros 45 minutos foram de muitas dificuldades para o Caxias. O time de Rafael Lacerda não conseguiu encontrar espaços na defesa do Tigre paulista e pouco fez de efetivo. O rival do interior de São Paulo rondou mais a área grená, com verticalidade, mas sem efetividade.

Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, Carlos Alberto não conseguiu afastar, se enrolou com a bola e ela sobrou para Deivid chutar, mesmo sem ângulo, para Pitol espalmar. Aos 27, Bruno Aguiar cobrou falta de longe e obrigou o goleiro grená intervir.

A equipe de Lacerda teve apenas um ataque perigoso. Aos 35, Claudinho desarmou o zagueiro Edson dentro da área, driblou o lateral Felipe e no chute de canhota, a bola desviou em Edson, facilitando para Giovanni defender.

Já o Tigre paulista teve a melhor oportunidade do primeiro tempo aos 46. Danielzinho chutou da entrada da área, a bola bateu em dois jogadores do Caxias e quando tomava o rumo do gol, Pitol, caído, conseguiu tirar com o pé esquerdo. Uma etapa sem gols e preocupante para os grenás.

Na volta do intervalo, o time grená começou encontrar mais espaços. No entanto, quem chegou perto foi o Novorizontino. Queiroz na frente da área, aos 15, e no chute a bola ficou na trave.

A equipe de Lacerda conseguiu assustar aos 23. Tontini, que havia entrado aos 17 na vaga de Diogo Oliveira, recebeu de Ivan, na marca do pênalti. O meia bateu, a bola desviou na marcação e Giovani conseguiu realizar a defesa. Só que a resposta do time paulista foi mortal. Aos 25, Cléo Silva foi lançado na direita, ele cruzou rasteiro e a bola desviou em Thiago Sales, sobrando para finalização de Queiroz: 1 a 0.

Atrás no marcador, o treinador grená colocou Juninho Potiguar e Matheuzinho, saíram Carlos Alberto e Claudinho, e ganhou um pouco mais de mobilidade. Só que a efetividade foi pouca. Aos 44, Matheuzinho serviu Ivan no lado direito. Ele bateu forte, cruzado e a bola chegou tocar na trave e foi para fora.

Aos 47, nova jogada de Matheuzinho fez o Caxias se aproximar de um empate. O meia cruzou no meio dos zagueiros e Giovane Gomez cabeceou no contrapé do goleiro, que conseguiu fazer uma grande defesa.

FICHA TÉCNICA
Caxias 0x1 Novorizontino
7ª rodada da Série D - Estádio Centenário

CAXIAS: Marcelo Pitol; Ivan, Erik, Thiago Sales e Bruno Ré (Eduardo Diniz, int); Juliano, Carlos Alberto (Juninho Potiguar, 27/2º) e Diogo Oliveira (Tontini, 17/2º); Bruninho (Vinícius Baiano, 38/1º), Giovane Gomez e Claudinho (Matheuzinho, 27/2º). Técnico: Rafael Lacerda.

NOVORIZONTINO: Giovanni; Felipe Rodrigues, Edson Silva, Bruno Aguiar e Paulinho; João Pedro (Diogo Sodré, 30/2º), Léo Baiano e Danielzinho (Reverson, 43/2º); Cléo Silva (Caio Monteiro, 43/2º), Deivid (Pereira, 30/2º) e Guilherme Queiroz (Batista, 34/2º). Técnico Roberto Fonseca

GOLS: Guilherme Queiroz, aos 25min, no segundo tempo.
ÁRBITRO: Ricarle Gustavo Batista (BA); auxiliado Fabrício Baseggio (RS) e Gustavo Schier (RS).
AMARELOS: Erik (C)

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros