Caxias perde para o Marcílio Dias e deixa a liderança do grupo A-8 - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Série D14/10/2020 | 22h23Atualizada em 15/10/2020 | 14h42

Caxias perde para o Marcílio Dias e deixa a liderança do grupo A-8

Equipe grená conheceu a segunda derrota na competição

Caxias perde para o Marcílio Dias e deixa a liderança do grupo A-8 Bruno Golembiewski/CNMD
Equipe do Caxias voltou a apresentar falha defensiva Foto: Bruno Golembiewski / CNMD

O Caxias perdeu a segunda partida na Série D do Campeonato Brasileiro. O time grená foi derrotado por 1 a 0, nesta quarta-feira (14), para o Marcílio Dias, em Itajaí. Com o resultado, combinado com a vitória do Novorizontino sobre o São Luiz pelo mesmo placar, a equipe do técnico Rafael Lacerda deixou a liderança do grupo A-8.

Leia Mais
Com repetição de time, Caxias está escalado para enfrentar o Marcílio Dias
KTO/Caxias Basquete inicia temporada e treinamentos para o retorno ao NBB

Agora, a equipe paulista lidera com 11 pontos e o Caxias fica com 10 na segunda colocação. Além disso, o Novorizontino tem uma partida a menos. Na próxima rodada, os dois times se enfrentam no Estádio Centenário. O jogo será domingo (18), às 15h, no término do primeiro turno.

Muita marcação e pouca criação

O técnico Rafael Lacerda repetiu o time que empatou com o Joinville, em 1 a 1, mas aos 35 minutos teve que mudar essa ideia por questão física. O zagueiro Maílson sentiu dores musculares e foi substituído por Rafael Goiano.

A partida começou com muito equilíbrio e com as defesas levando vantagem. A primeira finalização do jogo foi do meio-campista Mikael aos dois minutos. Ele recebeu na intermediária e chutou por cima do gol defendido por Marcelo Pitol. Sem perigo. A marcação forte dos dois times impedia grandes oportunidades. O Caxias esbarrava no setor defensivo da equipe catarinense.

Com dificuldades de criar e infiltrar na defesa do Marcílio, o time grená apostava na troca de passe e na tentava aproveitar as bolas paradas. Aos 22 minutos, o lateral-direito Ivan fez uma cobrança de falta, da intermediária, e o goleiro Beliatto afastou de soco. Porém, o time de Santa Catarina se soltou mais e criou mais que o Caxias no primeiro tempo. Aos 24 minutos, o Marcílio chegou de fora da área com Mikael, que pegou o rebote e arriscou forte. Pitol caiu no canto direito e fez a firme defesa. 

A primeira e única finalização do Caxias no gol foi aos 27 . O centroavante Giovane Gomez fez o passe para o meia Diogo Oliveira, pelo lado esquerdo, que finalizou cruzado, de fora da área. O goleiro Beliatto caiu e espalmou para escanteio.

Aos 29, o centroavante Giovane Gomez sofreu falta no ataque, mas a arbitragem não marcou. Na recuperação de bola do Marcílio Dias, o lançamento foi para Weriton, que entrou sozinho na área e chutou. Marcelo Pitol fez a defesa e salvou o Caxias. O Marcílio Dias ainda criou mais duas chances antes do término.

Aos 37, o meia Marllon cobrou falta na lateral esquerda e mandou em direção ao gol. Pitol deu tapa para escanteio. Aos 44, Mikael recebeu ao lado da meia-lua e finalizou por cima do travessão. Fim do primeiro tempo: 0 a 0.

Vitória catarinense

Caxias enfrentou o Marcílio Dias pela 6ª rodada da Série D<!-- NICAID(14617057) -->
Foto: Bruno Golembiewski / CNMD

O Caxias voltou para o segundo tempo com uma alteração. Vinícius Baiano apareceu no lugar de Claudinho. Já na primeira chance, o atacante Bruninho chegou pela esquerda e arriscou de fora da área. O chutou saiu sem muita força e o goleiro Belliato defendeu. O time grená começou mais presente no campo ofensivo. 

Aos 21 minutos, Nathan finalizou e o goleiro Marcelo Pitol defendeu para salvar o Caxias. Aos 22 minutos, a defesa do Caxias não conseguiu afastar, e dentro da área, o centroavante Zé Vitor ganhou de Rafael Goiano e Bruno Ré antes de bater no canto do goleiro grená. Marcílio Dias 1x0 Caxias. 

Aos 25, Weriton recebeu dentro da área e girou, mas finalizou por cima da meta. Quase ampliou. O técnico Rafael Lacerda realizou mais duas modificações para tentar mudar o panorama do jogo. Juninho Potiguar e Eduardo Diniz entraram. Aos 31, quase que o Caxias empata. Pelo lado esquerdo, Diniz pegou o rebote e cruzou na cabeça do centroavante Giovane Gomez. Ele cabeceou à direita do gol do Marcílio. Passou perto. 

Aos 36, nova tentativa grená. Dessa vez, o meia Diogo Oliveira conduziu e finalizou de fora da área. O goleiro Beliatto espalmou e fez bela defesa. O Caxias tentou uma pressão na reta final, mas esbarrou na defesa do time catarinense. 

Ficha Técnica

Marcílio Dias 1x0 Caxias
Campeonato Brasileiro Série D - 6ª rodada
Local:
Estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC)
Data:
14/10/2020
Horário:
20h30min
Árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior (GO), auxiliado por Diogo Berndt e Deise Genoefa Bellaver (catarinenses)
Gols: Zé Victor, aos 22 minutos do segundo tempo (M).
Cartões Amarelos: Juliano, Rafael Lacerda, Vinícius Baiano, Thiago Sales, Eduardo Diniz (c); Marllon (M)

Marcílio Dias
Belliato; Luís Renan, Luan, Magrão e Recife; Daniel Pereira, Mikael e Marllon; Weriton (Diego Silva, 37/2º), Nathan (Léo Santos, 37/2º)e Zé Vitor (Hélio Paraíba, 41/2º). Técnico: Waguinho Dias.  

Caxias
Marcelo Pitol; Ivan, Maílson (Rafael Goiano, 35/1º), Thiago Sales e Bruno Ré (Eduardo Diniz, 26/2º); Juliano (Juninho Potiguar, 26/2º), Carlos Alberto; Bruninho (Marcelo Campanholo, 38/2º), Diogo Oliveira e Claudinho (Vinícius Baiano, int); Giovane Gomez. Técnico: Rafael Lacerda

Leia Também
93% dos infectados por coronavírus na região já estão recuperados da infecção
Governo do Estado define últimos detalhes para retomada das aulas presenciais

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros