Artilheiro em 2020 tira lições de 2019 para derrotar o Grêmio - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Copa do Brasil27/10/2020 | 18h59Atualizada em 27/10/2020 | 18h59

Artilheiro em 2020 tira lições de 2019 para derrotar o Grêmio

Breno esteve na equipe que enfrentou o time tricolor no ano passado

Artilheiro em 2020 tira lições de 2019 para derrotar o Grêmio Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Juventude irá reencontrar o Grêmio na Copa do Brasil, e mais uma vez nas oitavas de final da competição nacional. No ano passado, os dois times se enfrentaram na mesma fase. Os dois duelos foram em maio. Um ano e cinco meses depois, o Verdão está num patamar diferente, na Série B do Campeonato Brasileiro, e com a equipe brigando pelo acesso à elite em 2021. 

Leia Mais
Juventude oficializa contratação de atacante
Direção do Juventude declara insatisfação após mudança de árbitro para duelo com o Grêmio

Além do contexto, outras coisas mudaram no elenco alviverde. O treinador é outro. Saiu Marquinhos Santos e chegou Pintado. Pelo menos 15 reforços chegaram para a Série B e somente seis atletas permaneceram, em relação ao grupo que entrou em campo naqueles dois duelos do ano passado: o goleiro Marcelo Carné, o zagueiro Genílson, o lateral-esquerdo Eltinho, o volante João Paulo, e os atacantes Dalberto e Breno. 

Breno, artilheiro do Juventude na atual temporada, com 11 gols, não era titular absoluto da equipe nos jogos da Copa do Brasil contra o Grêmio. No entanto, ele entrou nas duas partidas e entende que o time de hoje pode conseguir o que aquele não fez. 

— O Juventude está mais preparado neste ano. A gente tem um estilo de jogo interessante e com jogadores acostumados a jogar competições grandes, como Série A e Copa do Brasil. Então, é outro momento e o Juventude precisa ser respeitado. A gente vai fazer isso no jogo contra o Grêmio — disse o atacante. 

Em 2019, Breno marcou seis gols com a camisa do Ju. Era uma espécie de 12º jogador de Marquinhos Santos. Após a eliminação na Copa do Brasil, foi decisivo no acesso à Série B. Com o objetivo alcançado, foi emprestado ao Figueirense, na Segunda Divisão nacional. Posteriormente, esteve no Athletico-PR no início desta temporada, mas retornou ao Ju após a parada do futebol. 

— Evoluí bastante. As experiências que eu tive, tanto no Figueirense quanto no Athletico, me lapidaram mais. Agora sou um jogador mais preparado. Nosso elenco também é mais cascudo do que no ano passado. A gente chega em outro momento. Vamos fazer um grande jogo — projetou Breno. 

Se no ano passado o Juventude foi eliminado pelo Grêmio na mesma fase da Copa do Brasil — empate em 0 a 0 no Jaconi e derrota por 3 a 0 na Arena —,  o time alviverde precisa fazer algo diferente para se classificar nesta temporada. 

— A gente precisa jogar. Não deixar de ter posse de bola e praticar as jogadas que estamos fazendo nos jogos. É um confronto difícil, mas temos que ir com confiança, porque temos totais condições de surpreender o Grêmio — finalizou. 

Equipes nos confrontos de 2019

Juventude 0x0 Grêmio - Jogo de ida
22/05/2019

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 22/05/2019. Juventude x Grêmio, primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil 2019, realizado no estádio Alfredo Jaconi.<!-- NICAID(14089774) -->
Eltinho segue como capitão do timeFoto: Porthus Junior / Agencia RBS

Juventude
Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; João Paulo; John Lennon (Dalberto, 29/1º), Aprile, Denner e Bruno Alves (Breno, 15/2º); Braian Rodríguez (Paulo Sérgio, 39/2º). Técnico: Marquinhos Santos.

Grêmio
Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Matheus Henrique e Maicon; Alisson (Pepê, 31/2º), Jean Pyerre (Thaciano, 19/2º) e Everton; André (Felipe Vizeu, 39/2º). Técnico: Renato Portaluppi.

Grêmio 3x0 Juventude - Jogo de volta
29/05/2019

 PORTO ALEGRE, RS, BRASIL,29/05/2019- Grêmio x Juventude, partida válida pela Copa do Brasil. (FOTOGRAFO: FÉLIX ZUCCO / AGENCIA RBS)<!-- NICAID(14100167) -->
Dalberto é um dos remanescentes do grupo alviverdeFoto: Félix Zucco / Agencia RBS

Grêmio
Paulo Victor; Leo Gomes, Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba; Michel e Maicon; Vico (Pepê, int), Jean Pyerre (Thaciano, 20/2º) e Everton; Felipe Vizeu (Diego Tardelli, 27/2º). Técnico: Renato Portaluppi.

Juventude
Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; João Paulo; Bruno Alves (Paulo Sérgio, 33/2º), Moisés (Aprille, 40/2º), Denner e Dalberto; Braian Rodríguez (Breno, 14/2º). Técnico: Marquinhos Santos

Leia Também
Presidente do Caxias mostra confiança em Lacerda e revela pagamento de dívida de 2012


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros