Zagueiro do Juventude é liberado para atuar e resolve problema defensivo contra o Vitória - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Série B10/09/2020 | 19h33Atualizada em 10/09/2020 | 19h33

Zagueiro do Juventude é liberado para atuar e resolve problema defensivo contra o Vitória

Defensor teve nome publicado no BID, da CBF, nesta quinta-feira (10)

Zagueiro do Juventude é liberado para atuar e resolve problema defensivo contra o Vitória Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O técnico Pintado ganhou uma nova e importante opção para o sistema defensivo. O zagueiro paraguaio Nery Bareiro, de 32 anos, teve o nome publicado no Boletim Informativo (BID), da CBF, nesta quinta-feira (10) e estará à disposição do treinador alviverde para o confronto contra o Vitória, na próxima segunda-feira (14), no Estádio Alfredo Jaconi, pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro.

Leia mais
Wagner diz que não há problema em jogar ao lado de Renato Cajá no meio-campo do Juventude

A liberação do paraguaio soluciona um problema que Pintado vinha encontrando nos recentes jogos do Juventude. Nas duas partidas mais recentes, o volante Gabriel Bispo foi improvisado ao lado de Augusto na dupla de zaga. Wellington, Genílson e Odivan se recuperam de lesões e por isso estão afastados dos últimos confrontos. Antes da liberação de Nery, além de Augusto, somente o jovem Kelvin, de 20 anos, estava disponível como um jogador de ofício da  função. Porém, apenas na vitória sobre o Confiança, na terça-feira (8), fez sua estreia como profissional.

Gabriel Bispo está no Juventude por empréstimo do Vitória e, por questões contratuais, não ficara à disposição para a partida contra o time baiano. Com isso, a dupla defensiva deverá ser formada por Augusto e Nery, enquanto Kelvin ficará mais uma vez como opção no banco de reservas. 

Dos três lesionados, Genílson é o mais próximo de retornar. O jogador já está em transição e pode aparecer como opção no confronto da Copa do Brasil, dia 17, contra o CRB, também no Jaconi. Wellington também já está no período de retreinamento, mas ainda demora um tempo maior para estar apto. Odivan segue entregue ao departamento médico.

Leia também
Escola infantil entrega cartinhas endereçadas a profissionais do Hospital Fátima de Flores da Cunha


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros