"Temos que evoluir partida a partida", diz zagueiro do Juventude - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Série B24/09/2020 | 15h29Atualizada em 24/09/2020 | 15h29

"Temos que evoluir partida a partida", diz zagueiro do Juventude

Nery Bareiro projeta o jogo contra o CSA, no sábado (26), às 16h

"Temos que evoluir partida a partida", diz zagueiro do Juventude Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Após a classificação na Copa do Brasil, o foco do Juventude agora retorna para a Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado (26), às 16h, o time alviverde encara o CSA pela 11ª rodada. O jogo será em Maceió, no Estádio Rei Pelé, mesmo palco do jogo contra o CRB na última terça-feira. 

Leia Mais
Gandulas da dupla Ca-Ju expõem vivências da função 
Na Copa do Brasil, Juventude iguala campanha de 2019 e supera valor arrecado

Enquanto o Juventude busca ingressar no G-4 da segunda divisão nacional, o adversário luta contra o rebaixamento. Nos últimos 10 jogos, teve somente duas vitórias e acumulou sete derrotas. Atualmente, é o vice-lanterna, com somente sete pontos. O técnico Argel foi demitido com 18 dias de trabalho. Antes, o clube já havia desligado Eduardo Baptista. Por outro lado, na última rodada, a equipe alagoana venceu o Cruzeiro, por 3 a 1.

De qualquer forma, o time alviverde espera aproveitar o momento de pressão do CSA. 

— O Juventude tem que entrar e fazer o seu jogo. Estamos demonstrando partida após partida. Acredito que não temos que pensar neles e fazer o nosso trabalho. Vamos buscar um grande resultado fora de casa — afirmou o zagueiro Nery Bareiro. 

Na Copa do Brasil, o objetivo é ultrapassar fase a fase para conseguir um maior poder financeiro. Na Série B, é jogo a jogo para entrar na briga pelo acesso à elite do futebol nacional. O zagueiro paraguaio mantém o discurso de todos os companheiros, de que a meta é terminar a competição entre os quatro melhores. 

—A responsabilidade e compromisso é estar 100%. Da minha parte e também de todos os companheiros. Estamos mostrando nas partidas que estamos jogando no máximo. Esse é o caminho. O mais importante é a equipe seguir ganhando e chegar no objetivo que traçamos, que é subir para a Série A — comentou. 

Nery Bareiro irá para sua quarta partida consecutiva como titular do Juventude. O paraguaio assumiu a vaga na zaga alviverde na partida contra o Vitória, pela Série B. Depois atuou também nos dois jogos contra o CRB pela Copa do Brasil. Em todos os confrontos fez dupla com Wellington. O momento é de adaptação ao estilo da competição e do companheiro de defesa. 

— Dificuldade, creio que todas as equipes têm. Sempre conversamos e temos uma autocrítica. Sabemos as coisas que fizemos bem e as que temos que melhorar. Temos que evoluir partida a partida — finalizou.

Leia Também
Planeta Atlântida não irá acontecer em 2021
Homem é julgado por cortar pescoço da esposa com estilete em Farroupilha

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros