Saiba tudo sobre o Operário-PR, adversário do Juventude na 12ª rodada - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Série B28/09/2020 | 16h33Atualizada em 28/09/2020 | 16h53

Saiba tudo sobre o Operário-PR, adversário do Juventude na 12ª rodada

Equipe paranaense está na sétima colocação com 17 pontos, um a mais que o Ju

Saiba tudo sobre o Operário-PR, adversário do Juventude na 12ª rodada José Tramontin/OFEC
O experiente Roger, ex-Ponte Preta, é o centroavante da equipe Foto: José Tramontin / OFEC

O Operário-PR é adversário direto do Juventude na briga pelo G-4 da Série B. O oponente desta terça-feira (29), às 19h15min, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 12ª rodada, ocupa a sétima colocação com 17 pontos, um a mais que o Verdão. A equipe paranaense não perdeu nas últimas três partidas, onde venceu o Sampaio Corrêa, fora de casa, por 1 a 0, além de empates contra Ponte Preta e Cuiabá, ambos em 1 a 1. 

Leia Mais
Renova ou não joga: saiba o que disse o presidente do Juventude sobre o lateral Igor
"Precisamos encontrar um padrão melhor", diz presidente do Juventude sobre oscilações

Na temporada, o time foi eliminado pelo Cianorte, nas quartas de final do Campeonato Paranaense, e caiu na segunda fase da Copa do Brasil. O Fantasma, como é conhecido, é treinado por Gerson Gusmão desde 2016. Portanto, essa é a quinta temporada do treinador no clube.  Gerson Gusmão foi campeão da Copa Federação Paranaense em 2016, da Série D em 2017, da Divisão de Acesso em 2018 e da Série C do Brasileiro, também em 2018. No ano passado, ficou na 10ª posição, brigando pelo G-4 em alguns momentos.

Para o jogo contra o Juventude, o Operário-PR irá mudar o time. O meia Thomaz está lesionado e Marcelo deve ser o substituto. Outros atletas também estão no departamento médico e continuam fora: o goleiro André Luiz, o volante Jardel (ex-Juventude) e o lateral- esquerdo Danilo. Outros são dúvidas, casos do zagueiro Ricardo Silva, que está recuperado de um estiramento de coxa, e o lateral esquerdo Julinho, que teve trauma no joelho esquerdo. Ambos seguem sendo avaliados pelo Departamento Médico para jogar. 

Um provável time titular tem: Thiago Braga; Sávio, Rafael Bonfim, Reniê (Sosa) e Julinho (Peixoto); Mazinho (Pedro Ken), Marcelo, Tomas Bastos e Jean Carlo; Lucas Batatinha e Roger. 

Alguns jogadores do elenco são conhecidos do futebol caxiense. Casos do zagueiro Rafael Bonfim e do meia Pedro Ken, ambos com passagem pelo Juventude, e do lateral-esquerdo Peixoto e do meia Jean Carlo, que passaram pelo Caxias. O meia Clayton também atuou no futebol gaúcho, na dupla Ca-Ju, mas com destaque no São José-PoA. Roger, centroavante de 35 anos, é conhecido por passagens por Ponte Preta, Inter, Corinthians, Botafogo e Chapecoense. 

Leia Também
Candidatos do Novo à prefeitura de Caxias entregam plano de trabalho para a direção da CIC
Prefeitura inaugurou nova sede da UBS Vila Lobos



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros