Novo zagueiro do Juventude projeta busca pelo acesso à Série A - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Série B11/09/2020 | 17h04Atualizada em 11/09/2020 | 17h20

Novo zagueiro do Juventude projeta busca pelo acesso à Série A

Paraguaio Nery Bareiro foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (11)

Novo zagueiro do Juventude projeta busca pelo acesso à Série A Gabriel Tadiotto/EC Juventude
Foto: Gabriel Tadiotto / EC Juventude
Pioneiro
Pioneiro

O Juventude apresentou mais um importante reforço para a sequência da temporada. É o zagueiro paraguaio Nery Bareiro, de 32 anos. O jogador chegou há duas semanas e aguardava a liberação da documentação junto à Fifa. Agora, está regularizado e à disposição do técnico Pintado para o jogo contra o Vitória, segunda-feira (14), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi.

Leia Mais
Promessa da base do Juventude se prepara para chance no São Paulo
Zagueiro do Juventude é liberado para atuar e resolve problema defensivo contra o Vitória

— Desde que cheguei, estou trabalhando bem. Eu tenho que agradecer a comissão técnica, porque me ajudou bastante. Creio que estou com 90% de condições para poder jogar. Seria importante estar 100%, mas creio que isso acontece no decorrer das partidas ganhando confiança e estado físico. Estou à disposição da comissão quando precisarem — disse o paraguaio. 

Nery iniciou sua carreira no Libertad, em 2007. Além do país de origem, também passou por clube na Colômbia, Grécia e Peru. No Brasil, teve passagens pelo Coritiba e pela Chapecoense. Em 2017, jogou a Copa Libertadores pelo Guaraní, do Paraguai. No início desta temporada, o zagueiro defendeu o Binacional, do Peru. Agora, o desafio será no Juventude para buscar o acesso na Série B.

— Primeiramente, muito agradecido por estar aqui. Tenho muito a agradecer as pessoas que tornaram isso possível. Estou muito feliz por chegar a esse grande clube. Estou comprometido com o grupo em busca dos objetivos da equipe, que é o acesso à Série A — comentou Nery, que completou:

— Acredito que tenhamos uma grande equipe e isso vai se mostrando rodada a rodada. Hoje, estamos entre os primeiros do campeonato. Temos que seguir esse caminho, creio que estamos fazendo as coisas bem. Ainda faltam muitas partidas e, se seguirmos neste caminho, vamos festejar o acesso ao final do torneio.

Após nove rodadas disputadas na Série B, o Juventude está no G-4. Atualmente, ocupa a quarta colocação com 15 pontos. Ainda é cedo para definir que o Ju irá conseguir o acesso, mas não para afirmar que o objetivo é esse. 

— É um desafio pessoal grande. Sei da responsabilidade de chegar a esse clube. Meu sonho e da minha família é poder conseguir o título ou pelo menos subir para a Série A. Essa é a missão que temos. Vamos trabalhar para conseguir isso no final da temporada — finalizou o zagueiro. 

Ficha técnica
Nome:  Nery Rubén Bareiro Zorrilla
Idade: 32 anos
Altura: 1m84cm
Clubes onde atuou: Binacional-PER, San Lorenzo-PAR, Chapecoense, Guaraní-PAR, Coritiba, Junior Barranquilla-COL, OFI-GRE, Deportivo Cali-COL, Libertad-PAR, Tacuary-PAR e Sportivo Luqueño-PAR.

Confira a entrevista completa com imagens da assessoria do Juventude:

Leia Também
Quati será mascote das Surdolímpiadas de Verão, em Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros