No aguardo do sorteio, saiba o que pode vir no caminho do Juventude na Copa do Brasil - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Oitavas de final30/09/2020 | 15h26Atualizada em 30/09/2020 | 15h27

No aguardo do sorteio, saiba o que pode vir no caminho do Juventude na Copa do Brasil

Definição dos confrontos ocorre nesta quinta-feira (1º), na sede da CBF

No aguardo do sorteio, saiba o que pode vir no caminho do Juventude na Copa do Brasil Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A quinta-feira (1º) é o dia em que o Juventude irá conhecer seu caminho nas oitavas de final da Copa do Brasil. A partir das 11h30min, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizará em sua sede o sorteio entre as 16 equipes classificadas para saber quem enfrenta quem na busca por uma das vagas nas quartas do torneio.

Leia mais
"Importante que estamos próximos aos líderes da competição", diz presidente do Juventude

Além do Juventude, Botafogo-RJ, Atlético-GO, Ceará e América-MG tiveram que avançar quatro fases até chegar na etapa atual. As outras 11 vagas já estavam pré-definidas. Oito delas, são das equipes que se classificaram para a Libertadores. Neste grupo, aparecem Grêmio, Inter, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Corinthians e Athletico-PR.

As outras três vagas são definidas pela CBF como premiação em competições organizadas pela entidade em 2019. Assim, RB Bragantino, ganhador da Série B, Cuiabá, que levou a Copa Verde, e Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste, só iniciam a participação na Copa do Brasil nas oitavas.

Diferente de outros anos, o sorteio das oitavas de final não é mais dividido em potes, podendo ocorrer qualquer cruzamento entre as 16 equipes. Também na quinta-feira, será feita — também através de sorteio — a definição dos mandos de campo. 

—  Qualquer equipe que viermos a pegar, será um jogo difícil. Dos times que estão aí, alguns demonstraram na fase inicial porque chegaram, outros vêm da Libertadores e do Brasileiro com boas atuações e equipes que a gente nem precisa nominar, porque têm camisa pesada. Temos que aguardar com tranquilidade o adversário que vier — afirmou o presidente alviverde, Walter Dal Zotto Jr., que não esconde o desejo de uma possível chegada nas quartas de final:

— A gente espera que a equipe esteja em um bom momento e consiga, quem sabe, avançar mais uma fase nessa Copa do Brasil.

Em 2019, o Juventude foi eliminado da competição justamente nas oitavas de final, quando encarou o Grêmio, após empate em 0 a 0 no Jaconi e derrota por 3 a 0 na Arena. 

A última vez em que a equipe avançou às quartas da Copa do Brasil foi em 2016. Na oportunidade, o Papo eliminou nas oitavas o São Paulo, com vitória por 2 a 1 no Morumbi e derrota por 1 a 0 no Jaconi, o time alviverde classificou por conta do gol marcado fora de casa — critério que não é mais aplicado na competição. Nas quartas de final, perdeu para o Atlético-MG, no Mineirão, por 1 a 0 e devolveu o placar em Caxias do Sul. Nos pênaltis, porém, acabou batido por 4 a 2.

Os 16 classificados às oitavas

Juventude
Athletico-PR
Corinthians
Flamengo
Grêmio
Inter
Palmeiras
São Paulo
Santos
Fortaleza
Cuiabá
RB Bragantino
Botafogo-RJ
América-MG
Atlético-GO
Ceará 

Leia também
O que foi debatido na audiência pública do transporte coletivo de Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros