"Eu acredito que possamos coroar o trabalho com o acesso", diz novo zagueiro do Caxias  - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Série D16/09/2020 | 17h45Atualizada em 16/09/2020 | 17h45

"Eu acredito que possamos coroar o trabalho com o acesso", diz novo zagueiro do Caxias 

Rafael Goiano, 30 anos, foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (16)

"Eu acredito que possamos coroar o trabalho com o acesso", diz novo zagueiro do Caxias  Vitor Soccol/Dinâmica Conteúdo
Foto: Vitor Soccol / Dinâmica Conteúdo

Na semana de estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, principal objetivo da temporada, o torcedor grená conheceu mais reforço. O Caxias apresentou nesta quarta-feira (16) o zagueiro Rafael Goiamo, 30 anos, que estava no São José-PoA, na disputa da Série C. Ele junta-se a Érik, Maílson e Thiago Sales como alternativas ao setor defensivo. 

Leia Mais
Caxias oficializa contratação de centroavante para a Série D
Da frustração de 2019 à esperança em 2020: um Caxias bem diferente para a Série D

Nesta temporada, no Zequinha, Goiano foi titular em 11 partidas no Gauchão. Na Série C, perdeu a titularidade após os dois primeiros jogos na competição. Depois de três temporadas no São José-PoA, chegou o momento de novos ares na carreira. 

— Todo jogador precisa buscar novos desafios. A partir do momento que você está há bastante tempo no clube e que te acolheu muito bem, eu fiz história no São José-PoA. Eu estava a procura de novos desafios. Assim que o Caxias entrou em contato comigo, não pensei duas vezes, porque é um clube de tradição e uma camisa de peso —contou o zagueiro. 

Rafael Goiano começou a jogar no Ipatinga, depois passou por Boa Esporte, Comercial-SP e Ferroviária-SP, até chegar ao São José-PoA em 2015. Ele foi um dos destaques na campanha do Gauchão daquele ano. Logo após aquela competição, recebeu proposta do Mafra, em Portugal, onde ficou até 2017. Em 2018, retornou ao Zequinha e foi titular na campanha do acesso à Série C.

— Uma das minhas principais características é a velocidade. Não sou um zagueiro lento. Isso tem me ajudado bastante — comentou. 

Com a saída de Laércio, um dos destaques do Caxias na campanha do vice-campeonato gaúcho, uma vaga foi aberta na zaga. Rafael Goiano briga com os também recém-contratados Érik e Maílson para saber quem será o companheiro de Thiago Sales. Os últimos treinamentos antes da estreia na Série D contra o São Caetano, sábado (19), às 18h, no Estádio Anacleto Campanella, tem sido para entrosar com o time. 

— Eu já joguei com alguns e enfrentei outros. Futebol não tem muito segredo, é simples. Não vejo muita dificuldade nisso (entrosamento). Todo jogador tem a ambição de ser titular e eu não sou diferente. Espero procurar meu espaço a cada dia — disse Goiano.

Por fim, na entrevista de apresentação, o novo zagueiro comentou sobre a pressão pelo acesso pelo Caxias. Nos dois últimos anos, o time grená esteve próximo contra Treze-PB e Manaus, mas acabou eliminado. Agora será um novo capítulo em busca do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. 

— Todo jogador tem que saber lidar com a pressão. O Caxias é um time grande e de torcida. A torcida sente falta de uma acesso. Eu acredito que possamos coroar o trabalho com o acesso — finalizou o zagueiro. 

Ficha do atleta

Nome: Rafael Mattos Dos Santos (Rafael Goiano)
Data de Nascimento: 22/01/1990 (30 anos)
Naturalidade: Goiânia (GO)
Posição: Zagueiro
Altura: 1m88cm
Último clube: São José-PoA

Leia Também

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros