"Estou entrando num time competitivo e organizado", afirma novo zagueiro do Caxias - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Série D09/09/2020 | 17h47Atualizada em 09/09/2020 | 17h47

 "Estou entrando num time competitivo e organizado", afirma novo zagueiro do Caxias

Maílson, 32 anos, foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (9)

 "Estou entrando num time competitivo e organizado", afirma novo zagueiro do Caxias Vitor Soccol/Dinâmica Conteúdo
Foto: Vitor Soccol / Dinâmica Conteúdo

Faltam dez dias para o Caxias começar a disputa do principal objetivo da temporada. O time grená se prepara para a Série D em busca do sonhado acesso. Para isso, a direção tem buscado encontrar reforços para suprir atletas que deixaram o elenco. O zagueiro Maílson, 32 anos, é o quarto contratado pelo clube para a Quarta Divisão nacional. Além dele, já chegaram os atacantes Claudinho e Marcelo Campanholo e o zagueiro Érik. O meia Matheuzinho deve ser o próximo. 

Leia Mais
Caxias acerta com meia-atacante e procura zagueiro e centroavante
Rescisão de Laércio com o Caxias é publicada e destino do zagueiro será decidido em breve

Com as saídas de dois zagueiros — Jean e Laercio —, a direção foi ao mercado para repor as perdas. Primeiro com Érik, 24 anos, e agora com o experiente Maílson, que estava no futebol do Exterior há três anos, desde que deixou o Volta Redonda. 

—Tenho me dedicado bastante nesta nova adaptação ao futebol brasileiro. Creio que não vai ter dificuldade, porque eu vim com a intenção de fazer um ótimo trabalho e ajudar muito o Caxias a conquistar os seus objetivos — disse Maílson. 

O zagueiro estava no Abahani Limited, de Bangladesh.  O último jogo oficial foi em março. Portanto, são seis meses sem jogar. Porém, ele vinha treinando por conta e já trabalha com o elenco há alguns dias. No Caxias, ele conhece o zagueiro Thiago Sales de jogar contra. Um pelo Volta Redonda e o outro pelo Resende. 

—Depois chegou a pandemia, com isso foi cancelado o campeonato. Minha família e eu ficamos no país, porque ficou tudo fechado. Não tinha voo. Ficamos três meses sem sair. Fiquei mantendo a forma e tenho me dedicado com trabalhos. Tenho força de vontade e determinação, sou um atleta dedicado. Eu creio que logo estou em forma para ajudar a equipe — comentou o novo zagueiro.

Maílson chega ao Caxias após a grande campanha da equipe no Gauchão com o título do primeiro turno — Taça Ewaldo Poeta —, e o vice-campeonato estadual. Agora, o objetivo será o acesso à Série C para manter a boa fase e o ritmo de conquistas na atual temporada, que se encerrará em 2021. 

— Para mim é bom. Estou entrando num time competitivo e organizado. Isso para um jogador é fundamental. Ruim seria chegar numa equipe que não foi bem nas competições. Temos que dar continuidade. O Caxias tem que conquistar seus objetivos. Estamos aqui para isso —finalizou Maílson. 

Leia Também
Farroupilha e Vacaria pretendem retomar Educação Infantil particular neste mês


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros