Com a melhor sequência de vitórias na temporada, Caxias encara o Pelotas - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Série D30/09/2020 | 17h40Atualizada em 30/09/2020 | 17h40

Com a melhor sequência de vitórias na temporada, Caxias encara o Pelotas

Time grená venceu os últimos três jogos e busca mais um triunfo fora de casa

Com a melhor sequência de vitórias na temporada, Caxias encara o Pelotas Vitor Soccol/SER Caxias,Divulgação
Foto: Vitor Soccol / SER Caxias,Divulgação

O Caxias chega à terceira partida na Série D do Campeonato Brasileiro. Após duas vitórias — contra São Caetano e Tubarão —, o time grená terá o primeiro confronto contra gaúchos. Nesta quinta-feira (1), enfrenta o Pelotas às 15h, no Estádio Boca do Lobo. Se nas duas primeiras rodadas o técnico Rafael Lacerda foi ausência na beira do campo, neste duelo ele estará de volta.

Leia Mais
Centroavante do Caxias projeta reencontro com o seu ex-clube pela Série D do Brasileirão
Com a marca do camisa 9, Caxias vence o Tubarão no Estádio Centenário

O treinador estava suspenso por uma expulsão, no ano passado, contra o Manaus na Série D. Foram três partidas de suspensão — uma pela Copa do Brasil e as duas primeiras na quarta divisão nacional. O auxiliar Jeferson Ribeiro foi quem ficou na casamata nestes jogos. 

— A gente fica feliz, porque tivemos toda a semana de treinos e quando chega no dia de jogo fica de fora não é uma sensação boa. É bom, a gente aprende com os erros.  Como eu falei em outros momentos, eu não me arrependo do que eu fiz lá em Manaus. A reclamação foi por uma causa que eu achava justa, mas temos que entender que precisamos ter a cabeça no lugar. Espero não passar mais por isso. O  Jeferson comandou a equipe bem e nós temos o mesmo entendimento — comentou Rafael Lacerda. 

O momento do Caxias é muito bom. Se contar a decisão do Gauchão, na vitória por 2 a 1 contra o Grêmio em Porto Alegre, o time do técnico Lacerda tem três vitórias consecutivas na temporada. Essa é a primeira vez em 2020 que a equipe grená vence três jogos seguidos. O time já ficou, em dois momentos, cinco partidas sem perder no ano, mas com três vitórias seguidas ainda não tinha conseguido. 

—A expectativa é muito boa. Estamos há três jogos vencendo. Vencemos o Grêmio na final do Gauchão e dois jogos na Série D. Ainda é cedo, mas é sempre importante pegar essa liderança e não largar mais. A expectativa é de fazer um grande jogo contra um adversário muito difícil. É um clássico aqui do Rio Grande do Sul — projetou o treinador.

O técnico do Caxias tem ótimos números no comando da equipe. Além do título do primeiro turno do Gauchão — a Taça Ewaldo Poeta —, o time chegou à final do Gauchão e ficou com o vice-campeonato. Em quatro jogos contra o Grêmio no ano, foram três vitórias. Mesmo assim, a cobrança por um melhor desempenho existe, mas, para o técnico, o melhor são os resultados neste momento. 

— As correções são normais. A gente tem que pensar o campeonato que a gente está jogando. Não sei, com que base as pessoas, de certa forma, as vezes avaliam. Tem que comparar o Caxias com os clubes da Série D, não com o Grêmio, Inter e Botafogo. Esses adversários já passaram e eles estão na Série A. Nosso comparativo é contra equipes da Série D — disse Lacerda, que completou:

— A gente escuta, de um ou outro, que talvez não esteja jogando um grande futebol, mas estamos vendo no brasil inteiro a troca de técnico que é uma coisa que assusta. Me assusta, porque é a minha profissão. Vejo clubes com três treinadores em ano de pandemia. O que vou dizer é ruim, mas o que está importando é o resultado, porque tem vários times com desempenho bom, mas não tem resultado e acontece a troca de treinador. Hoje, o Caxias tem resultado, teve desempenho durante o ano. Se tiver desempenho e pouco resultado, é o Lacerda que vai sair. 

Adversário quer a recuperação

Centroavante Da Silva, do Caxias, contra o Pelotas, pela 5ª rodada do Gauchão<!-- NICAID(14555342) -->
No Gauchão, o Caxias venceu por 2 a 0 no Estádio CentenárioFoto: Luiz Erbes / SER Caxias,Divulgação

O Caxias enfrentou o Pelotas pelo Gauchão após o retorno do futebol. O time grená venceu por 2 a 0. Em outro contexto e outra competição, os dois times voltam a se enfrentar. Enquanto o Caxias venceu os dois primeiro jogos na Série D, o Pelotas venceu o primeiro contra o Marcílio Dias e perdeu o segundo para o Grêmio Novorizontino por 1 a 0, fora de casa. 

— É uma equipe com uma consistência defensiva boa, de muita qualidade técnica. Conheço o Colbachini há muito tempo, desde a época do Caxias. É um treinador que gosta a sua equipe com a posse de bola. É uma equipe que alterna muito o sistema de jogo. Eles fazem variações durante a partida e isso mostrar o trabalho muito bom da comissão técnica. Eles perderam o último jogo, então certamente vão tentar a vitória em casa. Estamos atentos em vários pontos — analisou o técnico Rafael Lacerda.

Leia Também
Inicia pavimentação da estrada de acesso ao cânion Fortaleza, em Cambará do Sul
Sem autoatendimento, restaurantes perdem clientes e amargam prejuízos em Caxias 


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros