Caxias vence o São Caetano e arranca com três pontos fora de casa - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Série D19/09/2020 | 19h58Atualizada em 19/09/2020 | 20h06

Caxias vence o São Caetano e arranca com três pontos fora de casa

Equipe grená venceu por 1 a 0, com gol contra do zagueiro Domingos

Caxias vence o São Caetano e arranca com três pontos fora de casa Leonardo Lima/AD São Caetano / Divulgação
Lateral-direito Ivan (E) cobrou a falta que originou o gol grená Foto: Leonardo Lima / AD São Caetano / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O Caxias arrancou com vitória na Série D, neste sábado (19). A equipe comandada pelo auxiliar Jeferson Ribeiro - já que o técnico Rafael Lacerda está suspenso- contou com o gol contra de Domingos e venceu o São Caetano, por 1 a 0, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista. Na próxima rodada do grupo 8, o time grená recebe o Tubarão-SC, domingo (27), no Estádio Centenário.

Leia mais
Da base ao profissional: conheça a história do auxiliar que comanda o Caxias no começo da Série D
"Espero estar disponível contra o Tubarão", projeta novo reforço do Caxias

O time caxiense teve o controle da bola nos primeiros minutos de jogo. Logo aos três, em jogada pela esquerda, Claudinho tocou para Bruno Ré. O lateral entrou na área, mas bateu fraco e o goleiro Luiz Daniel defendeu com tranquilidade. O time grená ainda teve uma chance aos 10, mas Campanholo cometeu uma infração na área.

Após este lance, o Azulão começou a tomar conta da partida. Aos 17, os paulistas tiveram duas chances dentro da área. Gerônimo cruzou da esquerda, a defesa grená não fastou e Marlon concluiu mal, para defesa de André. A bola ficou na frente da área e Luan chutu forte. Novamente, o goleiro grená salvou. O São Caetano teve nova oportunidade aos 20. Marlon arriscou da entrada da área e a bola foi por cima.

O time grená só conseguiu responder aos 27. Numa bobeira da defesa, Claudinho dominou na frente da área e rolou para Bruninho, que invadiu a área sozinho, e bateu em cima do goleiro. Perdeu uma grande chance.

Aos 33, em nova chegada do Caxias pelo lado direito, Ivan cruzou e Claudinho concluiu fraco. Luiz Daniel defendeu com facilidade. Num primeiro tempo de chances divididas, as duas equipes saíram dos 45 minutos iniciais empatados sem gols.

Na volta do intervalo, Claudinho fez jogada no primeiro minuto, tocou para trás e Diogo Oliveira chutou em cima do defensor. Aos cinco, o gol do Caxias e da vitória surgiu. Ivan cobrou falta do lado direito, Maílson não chegou na bola, mas ela tocou em Domingos e foi para o fundo da rede: 1 a 0 Caxias.

O São Caetano tentou tomar conta da partida, mas foi o Caxias quem criou as melhores oportunidades e pelo lado esquerdo. Aos 24, Claudinho tocou para Bruno Ré que invadiu a área e chutou firme. O goleiro defendeu. Dois minutos depois, Claudinho recebeu na área, tirou o zagueiro e chutou em cima do goleiro.

Aos 35, Diogo Oliveira fez o drible pelo lado esquerdo da área, cruzou rasteiro e a bola passou pelo goleiro. Domingos chegou no carrinho cortando, a bola bateu nas costas do goleiro e foi para fora. Quase o segundo gol contra da partida. 

O Azulão conseguiu chegar com perigo. Aos 43, após cobrança de lateral da direita, Domingos cabeceou com força e André espalmou. Não deu tempo dos grenás respirarem. Após rebote de escanteio, Gian cruzou da direita e Maílson cabeceou contra o próprio patrimônio, mas o goleiro grená conseguiu uma grande defesa e evitou o gol contra. 

No fim, o Caxias estreou com vitória fora de casa e somando pontos importantes para a arrancada na Série D. Na próxima rodada, o time grená estreará em casa, diante do Tubarão.

FICHA TÉCNICA
São Caetano 0x1 Caxias
Série D - 1ª rodada
Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul

SÃO CAETANO: Luiz Daniel; Lucas, Domingos, Matheus Santos e Dudu (Acácio, 23/2); Guilherme Amorim (Gian, 11/2º), Gabriel Souza e Thiago Potiguar; Gerônimo (Marcus Vinícius 23/2), Luan Costa (Felipe Carvalho, 23/2) e Marlon (Rafael Menezes, 11/2º). Técnico: Alexandre Gallo.

CAXIAS: André; Ivan, Maílson, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto, Bruninho (Vinícius Baiano, 38/2º) e Diogo Oliveira (Yuri, 45/2º); Claudinho e Marcelo Campanholo (Giovane Gomez, int). Técnico: Jeferson Ribeiro (auxiliar).

Gols: Domingos (C, contra), aos 5min, no segundo tempo.
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ), auxiliado por Alberto Masseira e Amanda Matias (dupla paulista).
Amarelos: Gian (S); Juliano, Thiago Sales (C).

Leia também
Médica natural de Bento Gonçalves é uma das vítimas do coronavírus no RS


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros