Promessa da base do São Paulo, centroavante é apresentado no Juventude - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Série B13/08/2020 | 19h29Atualizada em 13/08/2020 | 19h29

Promessa da base do São Paulo, centroavante é apresentado no Juventude

Atacante de 21 anos foi artilheiro da Copa SP de Juniores em 2019

Promessa da base do São Paulo, centroavante é apresentado no Juventude Gabriel Tadiotto/Juventude,Divulgação
Foto: Gabriel Tadiotto / Juventude,Divulgação

Uma das esperanças de gol do Juventude para a sequência da Série B foi apresentado oficialmente no Estádio Alfredo Jaconi. O centroavante Gabriel Novaes, de 21 anos, falou pela primeira vez como atleta alviverde nesta quinta-feira (13). Logo na sua chegada, o atleta confirmou que recebeu propostas de outras equipes, mas que preferiu vir para o Juventude por conta da boa relação com o técnico Pintado.

Leia mais
Experiente contra o rival e atento aos erros, zagueiro do Juventude projeta confronto com o Paraná

— Tive proposta, sim, do Botafogo e da Chapecoense. Recebi uma ligação do Pintado, falando para vir para cá, que eu ia ter oportunidade. Como ele trabalhou no São Paulo, me acompanhou bastante. Eu falei que viria, sim. Pela confiança que ele me deu, pelo projeto que apresentou para mim, decidi vir para o Juventude — afirmou o camisa 9, que pelo Tricolor paulista foi artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019.

O jovem, que esteve no Barcelona e no Córdoba, da Espanha, tem bem definido seus objetivos com a camisa alviverde:

— Espero dar grandes resultados, assistências, fazer muitos gols, e o mais importante, dar bastante vitórias para o Juventude.

Adaptado com a função de centroavante, Gabriel Novaes disse não sentir dificuldade em mudar de função no ataque caso seja a intenção do treinador.

— A gente tem que adaptar do jeito que o treinador pede. Mas não tenho preocupação se jogar com dois ou três atacantes. Tenho que me adaptar ao jeito que o Pintado pedir.Não fico muito dentro da área, saio para buscar o jogo também. Também já fui utilizado também pelas beiradas, pelas pontas — afirmou Novaes, que acredita que terá uma grande oportunidade no Juventude durante a Série B.

A expectativa é que o jogador fique à disposição para o jogo contra o América-MG, na próxima segunda-feira (17), no Estádio Alfredo Jaconi.

Leia também
Julho manteve queda nos crimes patrimoniais nas cidades mais populosas da Serra

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros