Pintado afirma que Juventude estreará na Série B com base de time do Ca-Ju - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Muda pouco07/08/2020 | 16h26Atualizada em 07/08/2020 | 16h26

Pintado afirma que Juventude estreará na Série B com base de time do Ca-Ju

Equipe alviverde encara o CRB, às 11h deste sábado (8), no Alfredo Jaconi

Pintado afirma que Juventude estreará na Série B com base de time do Ca-Ju Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Juventude está pronto para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe alviverde encara o CRB, às 11h deste sábado (8), no Estádio Alfredo Jaconi, com uma formação muito próxima ao time que iniciou o clássico contra o Caxias, na retomada do Gauchão, em 23 de julho.

Leia mais
Saiba tudo sobre o CRB, primeiro adversário do Juventude na Série B

Nas duas partidas seguintes do Estadual, houve mudanças na equipe que encarou Brasil-Pel e Esportivo, mas o técnico Pintado definiu que o máximo possível da formação do Ca-Ju irá a campo.

— As mudanças aconteceram, mas já temos uma base e é bem próximo do que iniciou. É a equipe que mais treinou junto. Essa é a nossa ideia para um jogo muito difícil, como vão ser todos — afirmou Pintado.

Uma mudança certa é na lateral-esquerda. Como Eltinho testou positivo para a covid-19, a tendência é que um recém-chegado seja o escolhido para começar contra os alagoanos.

— O Hélder tem grande chance de iniciar o jogo. Vamos aguardar até o final para resolver — tentou despistar Pintado, que afirmou que na semana sem jogos após a eliminação do Gauchão aproveitou para acrescentar repertório ao time:

— Não pensei em modificar nada, acrescentamos algumas movimentações para que a gente continue jogando para frente, buscando o gol adversário. Mais mudanças em posicionamentos do que novos treinamentos. Está tudo bem programado e estamos dando sequência ao trabalho que estamos fazendo.

Outra dúvida na equipe titular está no comando de ataque. No Ca-Ju, o centroavante Rafael Silva foi titular e teve boa movimentação, mas depois não atuou por uma lesão na coxa. Contra o CRB, Dalberto pode ser opção com a camisa 9, mas terá a concorrência de outro dos contratados.

— Ganhamos o reforço importante do Roberto. Temos, sim, atacantes que podem fazer essa função que o Rafael fez, caso ele não possa ir para o jogo. Mas acredito no meu grupo e aquele que jogar, vai bem.

É o início de uma nova caminhada para o Juventude em 2020. Depois do início do ano e da retomada após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, agora é o começo da competição que sempre foi tratada como prioridade no Estádio Alfredo Jaconi.

Para o treinador, que chegou com pensamento principal na Série B, a confiança em sua equipe pode refletir em sucesso nesse desafio alviverde:

— É um novo grupo, um novo trabalho, uma nova maneira da gente jogar, um comportamento diferente também. Aproveitando, claro, algo de bom do trabalho que vinha sendo feito. Mas o que ajuda muito é o compromisso dos atletas. Temos profissionais que acreditam muito no trabalho que estamos fazendo. 

O provável Juventude terá Marcelo Carné; Igor, Genilson, Augusto e Hélder; João Paulo, Bochecha (Marciel), Tarta e Renato Cajá; Breno e Dalberto (Roberto).

Leia também
Três municípios da Serra terão agências da Caixa abertas neste sábado


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros