"Pelo que estamos vendo nos outros clubes, novos casos irão acontecer", diz médico do Juventude - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Série B14/08/2020 | 17h35Atualizada em 14/08/2020 | 17h35

"Pelo que estamos vendo nos outros clubes, novos casos irão acontecer", diz médico do Juventude

Grupo alviverde passará por nova testagem neste sábado (15)

"Pelo que estamos vendo nos outros clubes, novos casos irão acontecer", diz médico do Juventude Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O goleiro Marcelo Carné, o volante Gustavo Bochecha, o meia Gabriel Terra, e o técnico Pintado testaram positivo para a covid-19. Todos estão em isolamento e retornam a Caxias do Sul separados da delegação alviverde. Os profissionais ficarão em recuperação e seguindo os protocolos por, pelo menos, duas semanas. 

Leia Mais
Três atletas e técnico do Juventude testam positivo para o coronavírus
Gaúcha Serra transmite o jogo entre Paraná e Juventude, nesta sexta-feira

- A gente pediu novos exames para confirmar o diagnóstico e todos confirmaram. Pelo protocolo, não voltam com os demais integrantes, nem de avião e ônibus. Devem vir de carro. Todos estavam assintomáticos - disse Michel Vigo, responsável pelo departamento médico do Juventude. 

Para as próximas rodadas, existe a possibilidade de novos casos aparecerem no elenco do Juventude, porque todos tiveram contato com os profissionais que contraíram a covid-19.  Na própria Série B, o CSA teve contaminados nas rodadas iniciais e jogos transferidos contra Chapecoense e Cuiabá, na segunda e terceira rodadas, respectivamente. 

- Pelo que estamos vendo nos outros clubes, novos casos irão acontecer (no Juventude). A gente vai fazendo o protocolo da CBF e testando a cada jogo e precisa estar preparado. Eles treinam juntos, é difícil não ter, mesmo com todas as medidas de segurança - disse o médico do Juventude.

A partir da quarta rodada da Série B,  o protocolo da CBF passa por mudanças. Agora, até mesmo os que não serão relacionados para os jogos precisam ser testados. Além disso, os resultados deverão ser enviados à CBF até 24 horas antes da partida pelo clube. 

Assim, neste sábado (15), o Juventude irá realizar novos testes e no domingo irá enviar o resultado para CBF. Outra mudança é que os clubes terão a opção de realizar os testes em laboratórios locais. A CBF irá custear os testes nos dois casos. O Juventude irá utilizar esse expediente. 

- A CBF mudou as diretrizes. Agora, a responsabilidade é do clube. O grupo chega em Caxias e já faz o teste. No domingo, enviamos para a CBF - completou Michel Vigo.

O lateral-esquerdo Eltinho, que testou positivo para o coronavírus no início do mês, irá repetir o teste para saber se está recuperado e pode voltar a ficar à disposição de Pintado.

Leia Também
Comércio aposta em promoções para aumentar vendas em Gramado


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros