Esportivo perde para o Inter no Beira-Rio e termina como campeão do Interior - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Gauchão02/08/2020 | 17h50Atualizada em 02/08/2020 | 17h53

Esportivo perde para o Inter no Beira-Rio e termina como campeão do Interior

Equipe de Bento foi goleada, mas encerra campanha com vagas na Copa do Brasil e Série D 2021

Esportivo perde para o Inter no Beira-Rio e termina como campeão do Interior Marco Favero/Agencia RBS
Foto: Marco Favero / Agencia RBS

O Esportivo se despediu do Campeonato Gaúcho neste domingo (2). A equipe de Bento Gonçalves perdeu para o Inter, por 4 a 0, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na semifinal do segundo turno da competição. Os gols foram de Thiago Galhardo, Marcos Guilherme e Guerrero, no primeiro tempo. Boschilia completou na etapa final.

Leia Mais
Histórias de torcedor: a paixão pelo Juventude, futebol e viagens
No aguardo do adversário, Caxias planeja decisão do Gauchão

Com o resultado, o Tivo está fora do Gauchão, mas termina com o título do Interior, vagas na Copa do Brasil e Série D do próximo ano. Além disso, recebe R$ 300 mil de premiação. Na competição estadual, o time alviazul teve 12 jogos, cinco vitórias, quatro empates e três derrotas.

Vitória garantida

No primeiro lance do jogo, aos 35 segundos, Edenilson cruzou e Thiago Galhardo, sozinho entre os zagueiros do Esportivo, cabeceou para abrir o placar: Inter 1x0 Esportivo. O Inter seguiu comandando as ações. Aos quatro minutos, após rebote na entrada da área, o atacante Marcos Guilherme finalizou no canto esquerdo. O goleiro Renan defendeu firme. 

O domínio colorado foi ampliado no placar aos 11 minutos. Marcos Guilherme arriscou de fora da área. O goleiro Renan não alcançou e a bola foi no canto direito: Inter 2x0 Esportivo. O Esportivo não conseguiu se encontrar no jogo e o Inter continuava absoluto com toques rápidos, aproximação e agressividade ofensiva. Isso se confirmou de novo aos 14. O time de Bento perdeu na saída de bola, Thiago Galhardo invadiu a área e rolou para Guerrero. O atacante peruano bateu para o fundo da rede: Inter 3x0 Esportivo.  

Aos 23, Boschilla chutou forte da meia-esquerda, a bola quicou na frente do goleiro do Esportivo, que espalmou e salvou.  No minuto seguinte, Guerrero fez o passe e Saravia chutou por cima do travessão. O Esportivo só conseguiu chegar com certo perigo aos 28 minutos. O lateral-esquerdo Rômulo cruzou e dentro da área, sozinho, Bovi cabeceou para fora. Se o Tivo não fazia Marcelo Lomba trabalhar, o Inter fez Renan operar uma grande defesa aos 38. Boschilla cruzou rasteiro e Guerrero finalizou. O goleiro alviazul salvou para escanteio. Foi um primeiro tempo todo colorado e decidido em 14 minutos. 

Goleada confirmada

Já pensando na final, o técnico Eduardo Coudet fez três alterações no intervalo e colocou em campo Zé Gabriel, D'Alessandro e Pottker. Já Carlos Moraes tirou o zagueiro Luis Eduardo e promoveu a entrada do meia Diogo.  O Esportivo tentou descontar aos oito minutos. O meia João Pedro cruzou na pequena área e Flávio Torres se esticou todo, mas não alcançou.  

O jogo caiu em intensidade na segunda etapa, no entanto, o Inter seguia assustando. Aos 14, Marcos Guilherme avançou em velocidade, toca no Patrick que acionou Pottker. O atacante ganhou no corpo e sobrou para Boschilia, que chutou de perna esquerda: Inter 4x0 Esportivo.

Aos 20 minutos, o Esportivo ficou com um jogador a mais. Saravia foi expulso por cometar falta em Gustavo Sapeka. O meia João Pedro bateu no centro do gol e Lomba defendeu firme. O time colorado seguia no ataque e aos 29 Musto chutou de fora, mas o goleiro Renan segurou. Três minutos depois, Pottker bateu da meia-lua e de novo Renan agarrou no canto direito. 

Com a vitória e a vaga na final do segundo turno garantidas, o Inter diminuiu o ritmo e fechou o jogo de maneira tranquila. Inter 4x0 Esportivo.

Ficha Técnica
Campeonato Gaúcho - Semifinal do segundo turno
Inter 4x0 Esportivo
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 2/8/2020
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Leirson Peng Martins, Michael Stanislau

Cartão amarelo: Cleiton e Xaro (E)
Cartão vermelho: Saravia (I) 

Gols: Thiago Galhardo, aos 35 segundos do primeiro tempo, Marcos Guilherme, aos 11 do primeiro, Guerrero, aos 14 do primeiro tempo; Boschilia, aos 14 do segundo tempo

Inter
Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Victor Cuesta (Zé Gabriel, int) e Moisés; Musto, Edenilson (Patrick, 10/2º), Boschilia e Marcos Guilherme (Praxedes, 23/2º); Thiago Galhardo (D'Alessandro, int) e Guerrero (Pottker, int).  Técnico: Eduardo Coudet

Esportivo
Renan; Cleiton, Luis Eduardo (Diogo, int) e Gullithi; Bovi, Robert, Galliardo (Igor Bosel, 34/1º), João Pedro (Émerson, 23/2º) e Rômulo; Gustavo Sapeka (Xaro, 38/2º) e Flávio Torres (Marcão, 23/2º).  Técnico: Carlos Moraes 

Leia Também
Prefeitura de Garibaldi confirma oitava morte por covid-19
Pandemia: Bento permanece sob regramentos da bandeira vermelha

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros