Confirmado: Caxias do Sul Basquete fecha parceria e tem garantias para retornar ao NBB - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Festa no Vascão31/08/2020 | 14h26Atualizada em 31/08/2020 | 14h26

Confirmado: Caxias do Sul Basquete fecha parceria e tem garantias para retornar ao NBB

Equipe caxiense volta à elite após duas temporadas afastada da competição

Confirmado: Caxias do Sul Basquete fecha parceria e tem garantias para retornar ao NBB Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O esporte do Rio Grande do Sul obteve uma vitória incalculável nesta segunda-feira (31). O Caxias do Sul Basquete, após duas temporadas afastado do Novo Basquete Brasil (NBB), fechou com um patrocinador máster e vai informar à Liga Nacional de Basquete (LNB) que tem as garantias financeiras para retornar para a elite da modalidade no país na temporada 2020/2021.

Leia mais
Ex-atletas do Caxias Basquete e antigos rivais repercutem chance da volta do time gaúcho ao NBB
Com parcerias encaminhadas, retorno do Caxias Basquete ao NBB está mais próximo

A parceria foi fechada com o site de apostas esportivas KTO, que atua no Brasil e em outros países. Com isso, o time passa a se chamar KTO/Caxias do Sul Basquete. Somado ao apoio da empresa, o time tem também o incentivo do Grupo Randon e da Rodoil Distribuidora de Combustíveis, que entram com a dedução de parte do imposto de renda através de lei estadual. Além das três empresas, a Unimed Nordeste também fechou com a equipe para ser um dos patrocinadores.

Com esse grupo de empresas, foi possível para o Caxias Basquete dar a garantia mínima para a disputa do NBB 2020/2021.

— A gente sabia que havia o projeto de lei andando, mas precisava de um patrocinador máster. Tivemos algumas tratativas, até que algumas semanas atrás entramos em contato com o pessoal da KTO. A conversa fluiu bem desde a primeira reunião. Começamos a alinhar algumas coisas para conseguir chegar na definição.  Nessa manhã, após uma reunião virtual com a diretoria de marketing da KTO, pudemos oficializar a parceria — disse o técnico e principal incentivador do projeto do Caxias do Sul Basquete desde o seu início, Rodrigo Barbosa.

Segundo o gestor do Caxias Basquete, a nova parceria é diferente de tudo o que foi feito até aqui nos anos em que a equipe esteve na elite:

— Tínhamos em outros anos o patrocinador máster através da lei. Dessa vez, é feito através de investimento direto de marketing, o que muda bastante dentro do aproveitamento no projeto. A partir desse momento, estamos trabalhando em todas as redes como KTO/Caxias do Sul Basquete e eles vão estar inseridos em todo o processo de construção de tudo que vamos fazer dentro dessa temporada. Existe uma relação de trabalho muito mais próxima com eles, em função de estarem fazendo esse aporte de marketing direto. 

Depois da histórica campanha no NBB 10, a ausência do time nas duas edições seguintes da principal competição do basquete brasileiro ocorreu por falta de apoio. Com a garantia do retorno, o sentimento de quem vive o Caxias Basquete é de uma satisfação incontrolável.

— Primeiro, a felicidade de poder voltar. E, realmente, a gente não tem o controle das coisas. Enquanto estava com o time bem e tudo a nosso favor, não tivemos sucesso em nenhuma de nossas tentativas naquela temporada. Depois de dois nos fora, em um momento em que o mundo vive essa questão de pandemia e incertezas, as coisas deram certo. Os caminhos se abriram para que a gente pudesse voltar. É importante para mim, mas para a cidade, para o Estado e para o esporte, é muito mais — concluiu Barbosa.

Apesar das garantias mínimas, o agora KTO/Caxias do Sul Basquete segue em busca de novos investimentos para que seja iniciado o processo de montagem da equipe para a temporada, que está programada para iniciar em novembro.

Leia Também
Presidente do Caxias diz que orgulho do torcedor foi recuperado com campanha no Gauchão

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros