Caxias lamenta decisão sobre datas das finais do Gauchão contra o Grêmio - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Não concorda06/08/2020 | 14h35Atualizada em 06/08/2020 | 17h32

Caxias lamenta decisão sobre datas das finais do Gauchão contra o Grêmio

Competição será definida nos dias 26 e 30 de agosto

Caxias lamenta decisão sobre datas das finais do Gauchão contra o Grêmio Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Campeonato Gaúcho será decidido em duas partidas. Portanto, será mantido o regulamento. Em reunião, por videoconferência, na manhã desta quinta-feira (6), entre Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Caxias e Grêmio, ficou definida essa situação. As datas das finais serão nos dias 26 e 30 de agosto, algo que foi lamentado pela direção grená.

Leia Mais
Por conta da parada do futebol, ex-atacante do Caxias busca emprego em outra área durante a pandemia

— Não faltou esforços, negociação, não faltou pedidos. Essa semana, eu estava com o presidente (da FGF, Luciano Hocsman) colocando nossas necessidades. O Campeonato Gaúcho passou por muitas reformulações, nós fomos solicitados pela FGF pra realizar o Gre-Nal, fizemos esforços de fazer algo minucioso para ter a retomada. Agora, mais uma postergação, 28 dias para o Caxias parado. É um desequilíbrio muito grande. Não adianta só se lamentar, vamos trabalhar — disse o presidente Paulo Cesar Santos.

O Caxias tinha o interesse que o primeiro jogo da decisão acontecesse já no próximo final de semana. Assim, não ficaria muito tempo sem jogar. Até o dia 26, serão quase 30 dias sem uma partida oficial. O clube tentará marcar amistosos até lá. Além disso, o Caxias corre o risco de perder atletas. Alguns jogadores podem sair, pois eles têm propostas. 

— A decisão no dia 8 ou 9 só se daria se tivesse a concordância dos dois clubes. Isso não houve. A gente respeita. Pelo que eu entendo, as inscrições permanecem, porque se não vamos ter que usar meninos da base. Temos jogadores encerrando contrato, negociações e sabemos que o grupo pode ser reestruturado. Estamos fazendo de tudo para manter o elenco — revelou o presidente grená.

Departamento de futebol

O gerente de futebol do Caxias, Ademir Bertoglio, também lamentou  a definição das datas dos jogos finais para os dias 26 e 30. Segundo o dirigente, a FGF poderia ter feito um esforço maior para conseguir a realização do primeiro jogo neste final de semana. 

— A gente lamenta esse posicionamento da Federação, sabendo que nós temos que cumprir o regulamento que seriam dois jogos. O Caxias em nenhum momento pediu que fosse menos que isso.  Teria a data do dia 9 e 26 e a Federação disse que não tem força na CBF. Então, essa má vontade da Federação faz com que a gente fique 30 dias sem jogar. Enquanto o Grêmio, jogará quarta e domingo pelo Brasileiro e ganhando ritmo, mas nós vamos nos fortalecer — disse o gerente de futebol, que completou: 

— O Caxias fez um grande esforço para terminar o Gauchão, emprestou estádio, apoiou medidas da Federação, mas neste momento não teve uma recíproca. Então, vamos resolver dentro de campo. Não vejo pressão do Grêmio. Eu vejo que poderia haver um esforço maior da FGF. Eu vejo que a Federação poderia ter insistido um pouco mais com a CBF para que fosse dia 9 o primeiro jogo e dia 26 o segundo.

Leia Também
Alargamento de estrada alternativa de acesso a Nova Roma do Sul começa na próxima semana
Sete instituições de ensino estão autorizadas a abrir em Caxias do Sul

 


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros