Volante do Caxias considera  fundamental retorno dos treinamentos coletivos  - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Focado10/07/2020 | 17h41Atualizada em 10/07/2020 | 17h41

Volante do Caxias considera  fundamental retorno dos treinamentos coletivos 

Equipes podem voltar a treinar com grupo completo a partir da segunda-feira (13)

Volante do Caxias considera  fundamental retorno dos treinamentos coletivos  Vitor Soccol/SER Caxias,divulgação
Foto: Vitor Soccol / SER Caxias,divulgação

A espera pelo retorno dos jogos gerou expectativa em jogadores e torcedores nas últimas semanas. A confirmação da volta do Gauchão para o dia 23 de julho aliviou essa angústia, mesmo que as  arquibancadas estejam vazias nessa retomada. 

Leia mais
Campeonato Gaúcho será retomado no dia 23 de julho
Estreia em casa e jogo do acesso no início de 2021: a prévia da tabela grená na Série D

No Caxias, a apreensão dos quase quatro meses sem jogos estava acompanhada com a espera por um adversário na final do Gauchão ou, em caso de vencer o segundo turno, conquistar antecipadamente o Estadual.

Por isso, a volta dos treinamentos na próxima segunda-feira (13) tem um valor maior para o grupo grená.

— Acho que esse retorno é fundamental para que possamos novamente ter ritmo de jogo, as dimensões do campo. A nossas ações dependem de um campo aberto e do treino coletivo, não só da forma como estávamos fazendo, com os treinos físicos e muitas restrições. Isso acaba nos limitando — afirma o volante Juliano.

Os atletas têm realizados testes para a covid-19 frequentemente no Centenário. Assim, se descobriu que dois jogadores tiveram o coronavírus antes da retomada dos treinamentos e outros dois estão com a doença ativa.

Mesmo com essas ocorrências, Juliano se diz tranquilo com os jogos, mas atento a um grupo específico:

— Me preocupo com a saúde do atleta e dos familiares deles. Nós, jogadores, somos todos testados. O Caxias vem nos dando total estrutura para que a gente fique tranquilo para exercer nossa profissão.

Para que o Caxias seja o campeão gaúcho de 2020, existem duas possibilidades. A primeira é vencer a Taça Francisco Novelletto Neto — o segundo turno do Estadual. Como o grená ganhou a primeira etapa da competição, levaria o título do Gauchão sem a necessidade da realização de uma final. A segunda, é vencer o ganhador do segundo turno na decisão. 

Independente da situação, o grupo grená se mostra focado no objetivo.

— Nós já temos uma linha bem forte e convicta do que queremos desde o início do campeonato.  Não tem um pacto diferente. Vamos voltar para o campeonato com a mesma determinação e vontade de fazer história, de colocar o Caxias como vencedor e é o que cada atleta quer nesse momento — concluiu Juliano.

Leia também
Novo decreto de Caxias, com reabertura de serviços aos domingos, divide opiniões de entidades do comércio

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros