Reunião entre governador e presidente da FGF deve definir retorno do Gauchão - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Pandemia09/07/2020 | 14h18Atualizada em 09/07/2020 | 14h18

Reunião entre governador e presidente da FGF deve definir retorno do Gauchão

Possibilidade de início de treinamentos coletivos também será debatido

Reunião entre governador e presidente da FGF deve definir retorno do Gauchão Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini/Divulgação
Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini/Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O retorno ou não do Gauchão 2020 deve ser definido nesta quinta-feira (9). O governador Eduardo Leite informou em live realizada durante a manhã que terá uma reunião com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) a partir das 17h.

Leia mais
Bento Gonçalves suspende atividades coletivas em quadras esportivas

— Vamos ter uma reunião que possa ser definidora para a questão que envolve tanto o retorno do Gauchão quanto os treinamentos coletivos — disse Eduardo Leite, após encontro do comitê de dados sobre o coronavírus do Estado.

Eduardo Leite ainda falou durante a live que a opção por paralisar as competições veio de dentro de campo para fora.

— Em março, quando tivemos os primeiros casos de coronavírus, o governo do Estado não pediu a paralisação do Gauchão. Foram jogadores e treinadores, houve até um caso em que atletas entraram com máscaras, protestando porque o campeonato não havia sido parado. Vamos hoje discutir se há essa condição de retorno dos jogos sem público, claro. Se pudermos avançar, certamente não haverá público nos estádios — afirmou Leite. 

 Além da volta do Estadual, o encontro deve definir também o começo dos treinamentos coletivos dos clubes, que até agora trabalham fisicamente nos estádios, independente da cor das bandeiras.

Leia também
Juventude fez levantamento em cidades catarinenses para possíveis treinos coletivos

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros